Atlético a uma vitória da subida!
O primeiro jogo dos playoff acabou por ficar marcado por uma pontuação baixa (63-53), mas nada que incomode a nossa equipa, que acaba de ficar à frente da eliminatória (decidida à melhor de três jogos).

O terceiro período foi fulcral no resultado final, já que foi nesta altura que o «Cinco da Tapadinha» chegou a uma vantagem de quinze pontos (22-6 no parcial) o que lhe permitiu gerir o resultado na etapa final.

A primeira parte da partida foi pautada pelo equilíbrio, sem que nenhuma equipa conseguisse distanciar uma da outra no marcador. Os açorianos venceram o primeiro período, enquanto que a equipa da casa venceu o segundo. Contudo, um ponto apenas separava os dois conjuntos ao intervalo, com vantagem para o Terceira Basket.

O terceiro período trouxe um Atlético diferente das cabines, com a equipa orientada por Hugo Sousa a conseguir um parcial de 22-6, descolando definitivamente do seu adversário. No período final a equipa do Atlético nunca teve uma vantagem inferior a oito pontos, o que lhe permitiu gerir o resultado e vencer a partida, colocando-se assim à frente da eliminatória.


Proliga, meia-final do Playoff
7 de Maio | Sábado | 21:00H
Pavilhão Eng.º Santos e Castro, em Lisboa.

ATLÉTICO 65-53 TERCEIRA BASKET
Parciais: 9-12; 15-13; 22-6; 19-22.
MVP: Sérgio Ramos

ATLÉTICO: Miguel Barroca (10 pontos/2 ressaltos/4 assistências), Jorge Afonso (5/3/2), João Marques (2/3/0), Hugo Aurélio (4/13/0) e Sérgio Ramos (22/9/2).
Jogaram ainda: José Torres (8/1/0), Tiago Magalhães (0/3/0), Jorge Pires (2/2/0) e João Manuel (12/2/0).
Suplentes não utilizados: Miguel Araújo, Nuno Pinho e Bruno Coragem.
Treinador: Hugo Sousa