Coube o Vitória Sport clube em sorte ao Atlético na «final 8» da Taça de portugal, que se irá realizar de 17 a 20 de Março em Oliveira de Azeméis.

Nesta quarta-feira foi realizado o sorteio, na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, da «final 8» da 67ª Taça de Portugal de Basquetebol masculino. Apenas um jogo dos quartos-de-final será entre equipas da Liga (Ovarense Dolce Vita – BC Barcelos), com os restantes a serem entre equipas da Liga e Proliga.

O atleta do Vitória, Filipe Lima, não pensa que o sorteio tenha sido favorável aos vimaranenses, o que não significa que não ambicionem conquistar o troféu. “Penso que foi um pouco desfavorável o sorteio. Queremos repetir os feitos de 2008 e 2013.

O Director do Vitória, Luís Machado, relembra o passado como forma de alerta. “Sabíamos que o sorteio nunca nos seria muito favorável. O Atlético tem lá o Sérgio Ramos. Abrimos uma porta às equipas da Proliga quando estávamos lá e ganhámos em 2008.

Um exemplo que o Vice-Presidente e Director do Basquetebol do Atlético, Mário Sousa, deseja que sirva de inspiração para a equipa de Alcântara. “O Vitória é 90% favorito. Lembro-me muito bem da proeza do Vitória em 2008. Os nossos jogadores deixarão a pele em campo.

Fique a conhecer o calendário da fase final da prova.

Quartos de final
17 de Março
Jogo 1 – 19 horas – Vitória SC vs Atlético CP
Jogo 2 – 21 horas – SL Benfica vs Illiabum Clube

18 de Março
Jogo 3 – 19 horas – FC Porto vs FC Barreirense
Jogo 4 – 21 horas Ovarense Dolce Vita vs Basquete de Barcelos

Meias-finais
Sábado dia 19 de Março
1ª meia-final – 16 horas – vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2
2ª meia-final – 18 horas – vencedor do jogo 3 x vencedor do jogo 4

Final
Domingo, 20 de Março, às 17 horas

Nota: Os horários dos jogos poderão sofrer alterações em função das transmissões televisivas.