A nossa jovem equipa sénior estreou-se ontem no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Zona Sul) com uma categórica vitória por 74-50 ante o Scalipus.

A visita ao sempre difícil pavilhão do histórico emblema setubalense antevia muitas dificuldades mas os nossos jovens atletas não deram quaisquer hipóteses ao seu valoroso adversário e  tomaram as rédeas do marcador desde o primeiro período, o qual terminou com um parcial de 22-10 favorável às nossas cores.

No segundo período os sadinos reagiram à nossa entrada de rompante e lograram vencer o parcial por 20-15, ainda assim insuficiente para pôr em causa a nossa liderança que ao intervalo era de 37-30.

O terceiro período foi pautado por luta intensa e algum desacerto de marcação de parte a parte mas consolidou a nossa liderança com um parcial de 10-7 que aumentou a vantagem para 47-37.

Mesmo sem nunca ter tido o comando do marcador posto em causa, os jovens comandados pelo sagaz Jorge Faustino arrasaram os homens da casa no último período com um parcial de 27-13 que fez disparar a diferença final no marcador para os confortáveis 24 pontos.

A nossa equipa teve uma postura fantástica ao longo de todo o jogo, com uma defesa muito agressiva, um extraordinário espírito de equipa.

Os marcadores de serviço foram o novo recruta britânico Jermaine Mellis com 23 pontos, seguido de perto pelos gémeos Castel-Branco, o João com 21 e o António com 12 pontos anotados, mas tal só foi possível devido ao esforço extraordinário de todos os restantes jogadores utilizados, estando todos de parabéns pela magnifícia vitória e pela forma como diginificaram as nossas cores.

Refira-se que a equipa apresentou uma média de idades de 20 anos (!!!).

O próximo jogo é já no Domingo (15/10), às 17.00 horas na Tapadinha e apela-se à presença de sócios e adeptos para apoiar a nossa jovem equipa.

Pelo Atlético alinharam e marcaram: 4 – João Castel-Branco (21pts); 5- Marco Alves;  6 – João Silveira (cap.) (4pts);  7- Álvaro Cardoso;   8 – Henrique Nickel; 9 – Henrique Martins (2pts); 10 – João Teixeira (5pts); 12 – António Gonçalves; 13 – António Castel-Branco (12pts); 14 – Nuno Filipe; 15 – Jorge Pires (7pts); 23 – Jermaine Mellis (23pts).