Primeiro jogo oficial do Atlético em 2014/15, a contar para o VII Troféu António Pratas. A formação da Tapadinha deslocou-se ao Pavilhão Fidelidade, casa do Sport Lisboa e Benfica B, e obteve uma vitória por 89-68, num jogo em que os jovens ‘encarnados’ criaram bastantes dificuldades na primeira parte ao cinco orientado pelo técnico Hugo Sousa.

No final do primeiro período o empate a 17 pontos espelhava as dificuldades da nossa equipa, e os 37-31 ao intervalo eram sinal de que os campeões nacionais da 1ª Divisão estavam a ter boa oposição. Na verdade, a fraca percentagem nos lançamentos livres por parte da equipa alcantarense podia ter criado um dissabor, já que os 43% de eficácia ao intervalo permitiram que o Benfica estivesse em vantagem.

Na segunda parte, Miguel Barroca apareceu ao nível a que nos habituou, e junto com João Manuel (fantástico nas penetrações), comandou a reviravolta no marcador, chegando aos 14 pontos de vantagem no final do 3º período (49-63). No quarto período, a experiência e maior valia dos nossos atletas elevou o marcador para 68-89.

A segunda jornada do VII Troféu António Pratas é já amanhã, contra a Academia do Lumiar, no Pavilhão Engº Santos e Castro (Tapadinha), às 21:00.


1ª Jornada, VII Troféu António Pratas (Proliga) – 2014/15
Jogo no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
BENFICA B 68-89 ATLÉTICO

Atlético: Miguel barroca (17 pontos), João Manuel (27), Hugo Aurélio (7), Raul Porto (2) e Tiago Magalhães (2)
Jogaram ainda: Paulo Fernandes, André Cohen, Pedro Bagio (9), Jorge Afonso (12), Ricardo Robalo (9), Duarte Filipe (2) e Nuno Pinho.
Treinador: Hugo Sousa.