Apesar da diferença pontual do jogo da primeira volta, João Manuel, extremo do Atlético, está à espera de «muitas dificuldades» da parte do Guifões.

Apesar de considerar o Atlético uma «equipa de qualidade superior a muitas das equipas da Proliga», o Atlético tem tido muitas dificuldades e «o que é um facto é que os resultados têm provado o contrário…»

João Manuel quer inverter o ciclo de derrotas «já este sábado» e melhorar aspectos que «sabemos que temos de melhorar, para arrancar para uma senda de vitórias», coisa que o extremo considera algo que a equipa é «perfeitamente capaz de o fazer».

Apesar de o Atlético ter vindo de uma divisão inferior, João Manuel não acha o nível assim tão diferente. A diferença, explica-nos, está «nos períodos de desconcentração que a equipa por vezes tem. Antes conseguíamos voltar ao jogo e ganhar, e este ano isso não tem sido possível».

O atleta afasta o factor sorte da equação. «É muito fácil apontar a falta de sorte para explicar as derrotas. Mas, na minha opinião, no Basket não há vitórias ou derrotas injustas. Quem marca mais pontos ganha e é melhor por isso».

A finalizar, João Manuel pede aos adeptos para «acreditar na equipa». O extremo quer que os adeptos apareçam, até porque «um pavilhão cheio é uma motivação extra para os jogadores. Com a ajuda dos adeptos torna-se mais fácil atingir os nossos objectivos».