Os treinos da equipa sénior de Basketball do Atlético Clube de Portugal começaram a semana passada!
Depois de uma época excepcional (em que o terceiro lugar acabou por saber a pouco) em que o desempenho da equipa mais jovem dos últimos 20 anos do clube foi notável, para este ano o plantel registou algumas mudanças:
Saída do Germaine Mellis (regressado a Inglaterra) do Ricardo Moreno que rumou à Irlanda para frequentar uma academia de basquetebol americana e permanência dos dois reforços de Janeiro – Lança e Carlos Marques, tendo permanecido o resto do plantel.
Relativamente a reforços já se encontram dois integrados e a treinar regularmente, um jovem português que fez a formação basquetebolística em Inglaterra, de nome Eddie e o ex-Algés Maçãs.
No que refere à equipa Técnica, ,  o nosso coordenador Luís Rocha assumiu as funções de treinador principal da equipa sénior para a época de 2018/19, sendo coadjuvado pelo Jorge Sousa.
A equipa manterá uma média de idades muito baixa e dará garantias de poder realizar um bom campeonato, tendo como objectivo principal o apuramento para o playoff dos 8 primeiros – sem nunca abdicar por lutar pelo topo.
No Domingo, realizou-se o primeiro jogo-treino da época perante um adversário da divisão abaixo (Escola Alberta Menéres – Algueirão), tendo a nossa equipa apresentado apenas 6 jogadores:  O resultado final de 92-65 deixou boas indicações, desde a capacidade de resposta perante o desgaste físico até à qualidade dos atletas utilizados (António Castel-Branco, João Teixeira, Eddie, Maçãs, Jorge Pires e Nuno Filipe).
A evolução do marcador foi:

1º Período 25 – 10

2º Período 39 – 31 (intervalo)

3º Período 60 – 54

4º Período 92 – 65 (final)

Nos próximos dias iremos apresentar a totalidade do plantel (que irá conter algumas novidades) assim como as fotografias do plantel.