Decorreu no passado dia 07-04 no Pav. Gomes Pereira em Algés, o torneio de Páscoa em escalão sub 10, organizado pelo Sport Algés e Dafundo que contou com a presença do Atlético Clube de Portugal e restantes equipas convidadas.
Os nossos “mini-atletas” tiveram uma excelente prestação, disputando sempre a posse de bola com garra e também lutando nas tabelas pelos ressaltos. Estas são as características das nossas equipas de formação que já começam a ser notadas, tipificadas pela a chancela “made in Alcântara”.
Dos 5 jogos realizados pelo Atlético, contabilizámos 3 vitórias e ainda arrebatámos o prémio do Concurso de Lances Livres onde a nossa “mini-atleta” Teresa Gomes concretizou 8 lançamentos em 10.
Também o nosso capitão de equipa sub10 Francisco Gomes (“Kiko”) realizou uns impressionantes 1.13seg na prova cronometrada no Concurso de Técnica Individual em circuito, com variadíssimos obstáculos de elevada dificuldade técnica.
Para a memória ficará para sempre um momento do torneio, quando o nosso “pequeno mas grande” Martim Vieira, após várias tentativas de lançamento, conseguiu concretizar os seus primeiros 2 pontos no torneio. Este feito foi celebrado de tal forma efusivamente quer pelo banco, quer pelos seus colegas de equipa, contagiando também a equipa adversária, que não conseguiu ficar indiferente ao feito do nosso “mini-atleta”.
Queremos agradecer o convite feito pelo do Sport Algés e Dafundo (e ao seu treinador Alexandre Pires), parabenizando ainda pela excelente organização deste evento.
Também gostaríamos de deixar uma palavra de agradecimento aos árbitros, atletas e aos pais presentes neste dia. Agradecendo ainda a presença do Fernando Jorge de Sousa, director Executivo da Secção de Basquetebol do Atlético Clube de Portugal.
Esta foi mais uma iniciativa onde quem ganhou, sem sombra de dúvidas, foi a modalidade e o trabalho efectuado nos escalões de formação.
Já este Sábado dia 14 de Abril, as nossas equipas de mini-basket terão pela frente um “derby” no Pavilhão da Ajuda: sub8 às 10.30h e sub10 às 12.00h contra o Belenenses.