Citando Séneca, o fogo é a prova do ouro; a adversidade, dos homens fortes. Ora, cientes das dificuldades com que nos iríamos deparar, decidimos, imbuídos num espírito de trabalho, dedicação, dinâmica e proactividade, abraçar este novo projecto, com o foco em dois grandes desideratos: revitalizar a formação do Atlético Clube de Portugal e reerguer o histórico adormecido.

A equipa que ora assumiu o leme da formação do Atlético, para as próximas épocas desportivas – desde os sub-4 até aos Juvenis, inclusive – apoiada pela Direcção do Clube e a quem, desde já, reforçamos os N./mais sinceros agradecimentos pela confiança depositada, prima por ter, já, em matéria de gestão e desenvolvimento de escolas de futebol, uma vasta experiência e um vasto conhecimento, adquiridos por via dos vários projectos levados a cabo em várias escolas de futebol espalhadas pela região da Grande Lisboa.

Não pretendemos ser mais uma equipa de coordenação da formação que passou pelo Atlético Clube de Portugal. Pretendemos ser uma equipa que contribua, sobremaneira, para recolocar o Clube nos patamares que lhe pertencem, por direito, aportados numa dinâmica e numa filosofia muito próprias: definição de um projecto desportivo, composto por treinadores e dirigentes credenciados, com provas dadas no futebol de formação; criação de boas relações com todos os departamentos e com todas as estruturas do Atlético Clube de Portugal, desde a Direcção, até aos técnicos de equipamentos; constituição de uma equipa que, nunca perdendo de vista o objectivo desportivo, prima pela instituição de regras e de princípios/valores éticos e morais, com o intuito de tornar os jovens atletas de hoje que passam pelas nossas equipas, homens preparados para a sociedade que, amanhã, os espera.

Cremos que é no trabalho diário com os jovens, no acompanhamento dos seus percursos académico e desportivo, no apoio que lhes facultamos, na abertura e na responsabilização que lhes concedemos, que conseguiremos alcançar os desideratos aos quais nos propusemos.

Actualmente, contamos com equipas de formação – Petizes e Traquinas – e de competição – Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis – com vários treinos semanais e com todas as condições para que, no final da época desportiva que ora se inicia, possamos alcançar vários êxitos pessoais, académicos e desportivos!

Juntem-se a nós e façam parte deste histórico clube de Portugal! Viva o Atlético Clube de Portugal! 

A Coordenação da Escola de Futebol Germano Figueiredo (Associação Talento em Vantagem)