O Atlético perdeu este Sábado em Alcanena, com o Alcanenense por duas bnolas a uma ,em jogo da 4ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores.

O Atlético cedo colocou em sentido a equipa da casa, com duas oportunidades flagrantes, aos 3′ e aos 7′, nem Macedo nem Bruno Xavier, respectivamente, conseguiram dar o melhor seguimento às suas jogadas. E seria um pouco contra a corrente do jogo, e na primeira vez que a turma da casa chegava à baliza de Fragoso, o Alcanenense colocou-se em vantagem, por intermédio de Vassalo, que remata já dentro da área alcantarense.

O golo abalou a nossa equipa e seis minutos depois o Alcanenense aproveita-se disso para dilatar a vantagem, com Rato a ter uma incursão pelo corredor direito e a fazer o segundo golo da partida.

Se alguém esperava que a equipa da casa continuasse a pressionar o Atlético, eis que acontece exactamente o contrário. Emanuel Mesquita afina as agulhas e o Atlético sustém o seu adversário, desenhando aqui e ali algumas boas jogadas, mas sem conseguir criar perigo.

O resultado ao intervalo justificava-se, mas no segundo período a história do jogo foi outra. Um Atlético forte, com vontade de mudar o marcador, coisa que aconteceu aos 68 minutos. Macedo entra num duelo com Fábio Marques e o defesa alcanenense corta a bola com o braço dentro da grande área. Figueiredo não desperdiçou e converteu a grande penalidade, reduzindo para dois a um, e dando esperança à comitiva alcantarense de trazer pontos de Alcanena.

No entanto as intenções sairiam goradas, com o jogo a dar apenas duas oportunidades de golo, uma para cada lado, mas sem alterações no marcador.

O Atlético continua no 5º lugar, com 17 pontos, enquanto que o Alcanenense mantém-se na liderança desta Fase de Manutenção, com 28 pontos.


Campeonato Nacional 2ª Divisão Juniores A – Fase de Manutenção
12 de Março | Sábado | 15:00 H
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, em Alcanena.

ALCANENENSE 2-1 ATLÉTICO
Marcadores:

1-0, Vassalo (10′);
2-0, Rato (17′);
2-1, Figueiredo (68′).

ALCANENENSE: Fancisco, Pedro Silva, Afonso, Bernardo Gomes, Fábio Marques (Iuri), Filipe, Vassalo (Ivan), Rato (Pan Qit), Patrick, Lista e Bruno Ferreira
Suplentes: Leirião, Pan Qit, Iuri, Bernas, Gao Bo, Ganso e Ivan
Treinador: Bruno Ferreira

ATLÉTICO: Fragoso; Miguel Silva, Renato Fernandes, João Pedro (C) e Mário Simões; Sérgio Ferreira (73, Marinho), Miguel Ramos (66′, Joel Furtado) e Dani Costa (57′, Marcos Silva), Bruno Xavier, Macedo e Figueiredo.
Suplentes: Nélson Carvalo, Benny, Eury, Cunha, Marcos Silva, Joel Furtado e Marinho.
Treinador: Emanuel Mesquita.

ÁRBITRO: Flávio Silva (Castelo Branco)
Assistentes: Carlos Silva e Nelson Araújo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Renato Fernandes (76′), Miguel Silva (78′) e Bruno Xavier (86′).


CN 2ª Divisão Juniores, Fase de Manutenção 2015/16. 4ª jornada.

Publicado por Atlético CP – Futebol Juvenil em Segunda-feira, 14 de Março de 2016