Cerca de duas centenas de adeptos disseram presente à apresentação da principal equipa de futebol, numa tarde de sol, onde reinou um ambiente de salutar convívio. A família está de volta!

O jogo opunha dois históricos do futebol nacional, o Atlético e o Futebol Benfica, equipa que participa na pró-nacional, uma divisão acima da realidade do nosso clube.

Feitas as apresentações dos atletas e equipa técnica aos adeptos, iniciou-se o jogo, ficando evidenciado um certo nervosismo, natural de sentir pela primeira vez a responsabilidade de envergar a camisola do Atlético. E foi logo nos primeiros minutos, que o Futebol Benfica inaugurou o marcador, numa jogada atabalhoada onde a defesa do Atlético deveria ter sido mais lesta a aliviar a bola.

Em situação de desvantagem, a equipa do Atlético rapidamente equilibrou o jogo, pressionando constantemente o adversário, tendo chegado ao empate numa recuperação de bola na zona de construção do adversário, lançando um rápido contra-ataque, finalizado superiormente pelo nosso tão bem conhecido Tomás Carvalho. 1-1 era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte o Atlético entrou a todo gás, querendo brindar os associados com a vitória. As jogadas e boas combinações iam-se sucedendo, fazendo antever o golo do Atlético, golo esse que aconteceu depois de uma jogada pelo lado direito, onde Fred ultrapassou vários adversários e marcando um golo de belo efeito. O Jogo não podia terminar sem Omar deixar a sua habitual marca. Ganhando a bola ao defesa adversário, pressionando tudo e todos, e a marcar fácil já sem qualquer adversário pela frente.

Resultado final: Atlético 3-1 Fut. Benfica

Já este Domingo, temos muito Atlético:

  • 15h Tapadinha – Atlético vs Fut.Benfica (Equipa Feminina – Apresentação aos Associados)
  • 18h Restelo – Belenenses vs Atlético (Futebol Sénior – Apresentação do Belenenses)