A equipa representativa do Atlético no futebol profissional perdeu hoje, pela primeira vez em casa, na recepção ao Académico de Viseu, em jogo a contar para a sexta jornada da 2ª Liga.

Num jogo que acabou por ser pobre, o Académico de Viseu foi mais feliz, e, sobretudo, eficaz em frente à baliza. Na primeira parte, registam-se as tentativas de Quinaz e Bjorn Maars da parte do Atlético. O Académico teve em Clayton a sua unidade mais perigosa.

O mesmo Clayton acabaria por marcar o tento solitário da partida em cima do período de descontos da primeira parte, numa boa jogada individual dentro da área alcantarense, atirou rasteiro e colocado para o fundo das redes.

Na segunda parte o técnico do Atlético, Rui Nascimento, tentou alterar o rumo dos acontecimentos, mas as entradas de Jorge Gonçalves, Dady e Palacios não tiveram efeitos práticos, já que o marcador não registou nenhuma alteração.

O próximo jogo será na próxima quarta-feira, dia 17, com o Benfica B, no Caixa futebol Campos, no Seixal.

2ª Liga 2014/15
12 Setembro 2014 | Sexta-Feira | 16:00 H
Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 0-1 ACADÉMICO DE VISEU
Marcadores:

0-1, Clayton (45’+2).

ATLÉTICO: Igors Labuts, Pedro Almeida, Roberto Cunha, Tiago Duque (Dady, 59′) e Leandro Albano; Ibrahim Kargbo, Thomas e Silas (C); Quinaz (Jorge Gonçalves, 45′), Ouattara (Palacios, 70′) e Bjorn Maars.
Suplentes: Bernardo, Kiki, Vitor Almeida, Palacios, Jajá, Dady e Jorge Gonçalves.
Treinador: Rui Nascimento.

ACADÉMICO DE VISEU: Ivo Gonçalves, Tomé Mendes, Pedro Santos (Tiago Gonçalves, 35′), Eridson, Dalbert, Alphonse, Alex Porto, Tiago Almeida (Tiago Costa, 70′), Sandro Lima (João Coimbra, 85′), Tiago Borges e Clayton.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Tiago Gonçalves, Luisinho, Tiago Costa, João Coimbra, Paulo Roberto e João Carneiro.
Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (30′), Pedro Almeida (40′) e Ibrahim Kargbo (81′).