Golo ao cair do pano castiga ineficácia.
Atlético e GD Chaves, à partida para esta jornada, estavam separados por um ponto, com vantagem para a equipa alcantarense, e a equipa de Pedro Hipólito fez valer a sua condição de quarto classificado, ao ter sido autor das melhores ocasiões da partida. o GD Chaves foi, sobretudo, uma equipa expectante, que viu o seu guardião, António Filipe, realizar uma excelente exibição.

A equipa flaviense por pouco não aproveitava um erro de Jefferson, logo aos 2′, mas Sandro Lima dispara às malhas laterais. A resposta do Atlético veio dois minutos depois, com Celestino a rematar forte, mas à figura de António Filipe.

Oito minutos depois é Hélio Cruz, após cruzamento rasteiro de Jorge Ribeiro, a ver António Filipe negar o golo ao Atlético. O Chaves responde no minuto seguinte, com Sandro Lima a aparecer solto na pequena área, mas Mickael Meira a defender com as pernas.

Depois de um longo período sem lances de perigo junto das balizas, e já após o descanso que surgem novas oportunidades. Aos 67′ Malele, já dentro da área, cruza atrasado, mas António Filipe, por duas vezes, nega o golo a Vouho.

Aos 72′ Malele toca para Stebh que cruza largo e Jorge Ribeiro, de primeira, remata forte mas António Filipe tem boa intervenção e evita o golo do Atlético.

O GD Chaves só se aproximaria da baliza de Mickael Meira já nos descontos, e logo para facturar. Aos 90’+1 Ludovic arranca um cruzamento na direita e Luís Silva, de cabeça, acerta na trave mas a bola bate para lá da linha de golo e dá os três pontos ao GD Chaves.


14ª Jornada, Segunda Liga 2015/16.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 0-1 GD CHAVES
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Luís Silva (90’+1)

Atlético: Mickael Meira; Jefferson, Gerevini e Lucas Rocha; Pedro Almeida, Jorge Ribeiro, Djikiné (C), Celestino (Joazimar Stebh, 62′) e Hélio Cruz; Palacios (Malele, 62′) e Vouho (Minor López, 80′).
Treinador: Pedro Hipólito.

GD Chaves: António Filipe; Mike, Diogo Coelho, Fábio Santos e Nélson Lenho; Rafael Assis, Luís Silva e Patrão (Siaka Bamba, 63′); Braga (Ludovic, 71′), Luís Pinto (C)(Barry, 83′) e Sandro Lima.
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: André Moreira.
Acção Disciplinar: carão amarelo para Jefferson (12′) e Celestino (50′).