Golo de Pedro Santos perto do fim sentencia jogo.
O Atlético ficou praticamente arredado da segunda fase da Taça da Liga, ao perder em casa com o Penafiel, num jogo decidido com um tento solitário de Pedro Santos, na sequência de um pontapé de canto.

O Penafiel, equipa que demonstrou mais entrosamento entre jogadores que o Atlético, dominuou a primeira parte, não obstante o facto de apesar do maior domínio territorial do Penafiel, não ter havido grandes lances de perigo para a baliza à guarda de Filipe Leão.

Na segunda metade do encontro, o Penafiel mostrou-se perdulário, primeiro foi Mbala a cabecear à trave e, pouco depois, Paulo Roberto atira ao poste, num lance em que Filipe Leão estava fora da jogada.

Aos 73 minutos o Atlético consegue criar a sua oportunidade de golo, com uma investida de Pedro Caipiro pela direita, que cruza para o primeiro poste, com o alívio da defensiva nortenha a encontrar Vasco Varão, que remata cruzado, mas ao lado da baliza de Coelho.

No minuto seguinte o Penafiel chega ao golo, através de um canto, onde Pedro Santos, de cabeça, inaugura o marcador.

Já perto do final o Penafiel teve soberana ocasião para fazer o segundo, mas Filipe Leão, com a defesa da tarde, nega o golo a um remate ao ângulo de Paulo Roberto.


Taça da Liga
31 de Julho de 2013 | Quarta-Feira | 17:00H
Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 0-1 PENAFIEL
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Pedro Santos (74′).

ATLÉTICO: Filipe Leão; Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira e Rui Cardoso (Hugo Pina, 52′); Da Silva (Fábio Oliveira, 77′), Marco Bicho e Vasco Varão; Luis Dias, Mauro Antunes (Tiago Pereira, 67′) e Rui Varela.
Suplentes: Jorge Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, Hugo Pina e Gui.
Treinador: Bruno Baltazar.

PENAFIEL: Coelho; Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos e Vítor Bruno; Romeu Ribeiro (André Fontes, 72′), Gabi e Ferreira; Aldair (Guedes, 84′), Rafael Lopes (Paulo Roberto, 60′) e Mbala.
Suplentes: Tiago Rocha, João Pedro, Guedes, José Coelho, Ari, André Fontes e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

ÁRBITRO: Tiago Martins (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marco Bicho (40′), Dani (45’+1), Romeu Ribeiro (59′), Pedro Caipiro (90’+4), Hugo Pina (90’+5) e Mbala (90’+5).