A equipa representativa do Atlético no futebol profissional recebeu hoje o Farense, em jogo a contar para a 15ª jornada da 2ª liga e empatou a uma bola com os algarvios.

Rui Nascimento cedo se viu privado de Silas (saiu lesionado aos 13 minutos) e demorou a acertar o passo. O Farense entrou melhor e logo aos dois minutos criou a primeira oportunidade, mas Matthew atirou ao lado. Aos 37′ nasce o golo dos algarvios, com Jajáa perder a bola e Yombo a conduzir o contra-ataque que foi finalizado por Matthew, num remate colocado de fora da área.

O Atlético conseguiu o empate já na segunda parte, à passagem da hora de jogo, num remate de fora da área de jajá, que vê a bola a bater em Diogo Silva e a trair o guardião Ricardo. Já na parte final, ambas as equipas tiveram oportunidades de desfazer a igualdade. Primeiro o Farense, num remate de Carlitos que Igors Labuts defende para canto. E em cima do apito final, Bjorn Maars atira a bola à trave da baliza algarvia.


2ª Liga 2014/15
9 de Novembro | Domingo | 15:00 H
Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 1-1 FARENSE
Marcadores:
0-1, Matthew (38′);
1-1, Jajá (60′).

Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Pierre Mbemba, Tiago Duque, Leandro Albano (Kiki, 33′), Luís Cortez, Thomas, Silas (Jajá, 13), Palacios (Ouattara, 71), Bjorn Maars e Quinaz.
Suplentes: João Manuel, Kiki, Vitor Almeida, Ouattara, Jajá, Dady e Jorge Gonçalves.
Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mbemba (13′), Quinaz (31′), Bjorn Maars (40′ e 90’+2) e Jajá (46′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bjorn Maars (90’+2).