O Atlético recebeu e venceu o Leixões, por 2-1, em jogo a contar para a 11ª Jornada da 2ª liga 2014/15. Com esta vitória, a turma alcantarense sobe até ao 19º lugar da classificação com 12 pontos em 11 jogos.

O Atlético, que começou o jogo logo com dois cartões amarelos nos primeiros cinco minutos, sofreu o primeiro susto logo aos 6 minutos, num remate de Ayrton Preciado que saiu por cima. A resposta veio dois minutos depois, após uma sequência de cruzamentos que a defesa leixonense não conseguiu aliviar, Ibrahim Kargbo decide-se pelo remate que sai ao lado.

O primeiro golo do Atlético surge aos 18 minutos, num remate de Silas à entrada da área, sem hipóteses para o guardião contrário. O Leixões demorou a recompor-se, mas quando o fez criou perigo, já perto do intervalo, João Novais, ao segundo poste, por pouco não acertou na baliza à guarda de Igors Labuts. Pouco depois, acontece o golo do Leixões, num erro monumental de Leandro Albano, que na tentativa de atrasara bola para Igors Labuts acaba por fazer um chapéu ao próprio guardião.

A segunda parte começa com o Leixões a criar perigo, logo aos 48 minutos, com Ayrton Preciado a aparecer isolado na cara de Igors Labuts, mas o letão fez bem a mancha para canto. Três minutos volvidos, é João Pedro a testar os reflexos do guarda-redes alcantarense, com Labuts a evitar novamente o golo leixonense.

Antes do segundo golo do Atlético, o Leixões ainda teve nova ocasião negada por Labuts, aos 60 minutos. Pouco depois o Atlético chega ao golo, com Quinaz, na grande área, a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Palacios. Já perto do fim, Silas tem boa jogada individual, mas já na pequena área não consegue bater o jovem guarda-redes do leixões, Chastre.


2ª Liga 2014/15
22 de Outubro | Quarta-Feira | 15:00 H
Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 2-1 LEIXÕES
Marcadores:
1-0, Silas (18′);
1-1, Leandro Albano (42′ pb);
2-1, Quinaz (66′).

Atlético: Igors Labuts; Leandro Albano, Mbemba, Tiago Duque e Kiki; Ibrahim Kargbo, Thomas (54′ Luís Cortez) e Silas (C); Palacios (71′ Rodrigo Parreira), Quinaz e Jajá (54′ Bjorn Maars).
Suplentes: João Manuel, Vitor Almeida, Bjorn Maars, Rodrigo Parreira, Luís Cortez, Amit e Dady.
Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mbemba (1′), Ibrahim Kargbo (5′) e Igors Labuts (39′).