A equipa representativa do Atlético no futebol profissional voltou ontem às vitórias, ao receber e vencer o Santa Clara por duas bolas a uma.

Os três golos da partida foram todos apontados da marca de grande penalidade. Primeiro os do Atlético, ambos convertidos por Bjorn Maars (21′ e 33′), o Santa Clara reduziu a onze minutos do fim por intermédio de Nuno Silva.

Além das grandes penalidades, o jogo acaba por ficar marcado pela actuação do juiz da partida, Pedro Vilaça, que mostrou 14 cartolinas amarelas e dois vermelhos, estes para jogadores do Atlético (Vítor Almeida e Igors Labuts).

Após cinco partidas sem conhecer o sabor da vitória, o Atlético aproveitou da melhor maneira os dois castigos máximos para facturar os três pontos, já que excepção feita aos lances das grandes penalidades, a equipa alcantarense viu-se sempre muito longe da baliza açoriana. O Santa Clara esteve perto de reduzir mesmo em cima do intervalo, mas Ely não conseguiu aproveitar o erro de Pedro Almeida.

Logo no início da segunda parte, Vítor Almeida é expulso por acumulação de amarelos e o Santa Clara, com mais um elemento, tomou conta do jogo e assaltou a baliza de Labuts, mas a falta de acerto na hora da finalização evitou males maiores para os homens da Tapadinha

A 11 mintuos do fim, nova expulsão para o Atlético, desta feita por falta de Igors LAbuts dentro da área e respectiva grande penalidade para os açorianos que Nuno Silva não desperdiçou. Até ao final o Santa Clara bem tentou, mas as bolas bombeadas para a área não tiveram efeito e os três pontos ficaram na Tapadinha.

2ª Liga 2014/15
14 de Dezembro 2014 | Domingo | 15:00 H
Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 2-1 SANTA CLARA
Marcadores:

1-0, Bjorn Maars (21′ gp);
2-0, Bjorn Maars (33′ gp);
2-1, Nuno Silva (79′ gp).

ATLÉTICO: Igors Labut, Pedro Almeida, Vítor Almeida, Tiago Duque, Leandro Albano, Ibrahim Kargbo, Silas, Kiki (Roberto, 51′), Jorge Gonçalves, Quinaz (João Manuel, 78′) e Bjorn Maars (Ouattara, 84′).
Suplentes: João Manuel, Palacios, Ouattara, Roberto, Jájá, Thomas e Minor Lopez.
Treinador: Rui Nascimento.

SANTA CLARA: Serginho, Luís Dias, Maike Moura, Amoreirinha, Accioly, Davide (João Pedro, 45′), Ruizinho, Tiago Ronaldo (Guilherme Ferreira, 67′), Diogo Moniz, João Ventura e Nuno Silva.
Suplentes: Pedro Freitas, Paulo Henrique, Guilherme Ferreira, Materazzi, Jony Fragnoli, Ricardo Malafaia e João Pedro.
Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitor Almeida (10′ e 47′), Kiki (28′), Leandro Albano (45’+1), Igors Labuts (67′), Tiago Duque (69′) e João Manuel (90’+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vitor Almeida (47′). Cartão vermelho direto para Igors Labuts (76′).