O Atlético empatou a casa com o Alverca a duas bolas, em jogo da 5ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores.

Numa primeira parte sem grandes ocasiões de golo, mas com muita luta pela posse de bola, o Atlético adiantou-se no marcador já perto do intervalo, aos 41’, num lançamento lateral de Miguel Silva para o coração da área, onde Renato Fernandes assiste Marcos Silva cabeceia para o primeiro golo do Atlético.

Com 1-0 ao intervalo o Alverca acabou por crescer e partiu à procura do golo. Aos 53’ o Alverca alcança o empate. O Atlético reage bem, volta a criar ocasiões, e aos 57’ Renato Fernandes, na sequência de um canto de Sandro Martinho, cabeceia à barra da baliza ribatejana.

Não marcou o Atlético, marcou o Alverca, aos 76 minutos a equipa ribatejana passa para a frente do marcador. Voltava o Atlético a ter de fazer pela vida, e é já em tempo de descontos que Marinho, em iniciativa individual, é rasteirado na grande área do Alverca. Grande penalidade para o Atlético, que Figueiredo converte para o golo do empate.


Campeonato Nacional 2ª Divisão Juniores – Fase de Manutenção
19 de Março | Sábado | 15:00 H
Estádio da Tapadinha – Campo n.º 2, em Lisboa.

ATLÉTICO 2-2 ALVERCA
Marcadores:
1-0, Marcos Silva (41′);
1-1, Alverca (53′);
1-2, Alverca (76′);
2-2, Figueiredo (90’+3, grande penalidade);

ATLÉTICO: Rui Nunes; Miguel Silva, João Pedro, Renato Fernandes e Eury (Dani Costa, 85′); Sandro Martinho (C), Miguel Ramos (Marinho, 79′) e Marcos Silva; Xavi (Vadinho, 65′), Macedo e Figueiredo.
Suplentes: Ricardo Carolino, Benny, Cunha, Vadinho, Dani Costa, Marinho e Joel Furtado.
Treinador: Emanuel Mesquita.

ÁRBITRO: César Andrade (Ponta Delgada).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sandro Martinho (69′), Renato Fernandes (74′) e Macedo (87′).