O Benfica venceu o Atlético por 3-2, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.

Os “encarnados” precisava, de vencer para manter a liderança, e tiveram que suar bastante para levar os três pontos da Tapadinha. A equipa de Luís Pinheiro bateu-se com garra e só após a expulsão de Augustus o Benfica se conseguiu superiorizar.

O Benfica sabia que precisava de ganhar para manter a liderança, e logo aos cinco minutos tem a primeira jogada de perigo, com Matheus a rematar de cabeça ligeiramente ao lado. Mas a eficácia do Atlético fez estragos. Na primeira vez que a nossa rapaziada foi à baliza do Benfica, a turma alcantarense colocou-se em vantagem. Figueiredo abriu as hostilidades, estavam decorridos 9 minutos de jogo.

Dois minutos depois o Benfica respondeu na mesma moeda e chega ao empate por intermédio de Ricardo Mangas, que num remate cruzado bate o guardião Fragoso.

O Benfica tomou conta do jogo, mas foi o Atlético a marcar novamente, desta feita por Filipe Narciso, na cobrança de um livre indirecto.

Na segunda parte, e a perder por 2-1, o Benfica intensificou a pressão, mas os encarnados só de grande penalidade conseguiram bater o guardião alcantarense (60′) e, aproveitando a superioridade numérica, chegaram com naturalidade ao 2-3 final.

Com este resultado o Atlético encontra-se em 7º lugar, com 16 pontos.

ACP-SLB_2


Jogo no Campo Nº 2 do Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 2-3 BENFICA
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Figueiredo (9′) e Filipe Narciso (30′).

Atlético: Fragoso; Augustus, Duarte Coelho (C), Gui e Mário Simões; Bernardo Camarão, Henrique Ribeiro (Marinho, 72′), Filipe Narciso (Sandro Martinho, 72′) e André Silva; Figueiredo e Ricardo Ramos (Miguel Antunes, 58′).
Treinador: Luís Pinheiro.