O Atlético regressou às vitórias na Segunda Liga, após dois desaires seguidos, ao vencer o Varzim no Estádio da Tapadinha por 3-1, em encontro referente à sexta jornada.

O Atlético começou o jogo praticamente na frente do marcador quando aos três minutos da partida Gerevini colocou a turma alcantarense a vencer, após corresponder, de cabeça, ao livre batido por Jorge ribeiro na esquerda.

O golo cedo fez com que os comandados de Pedro Hipólito permitissem ao Varzim aproximar-se da baliza de Mickael Meira. Primeiro foi Tiago Lopes, de fora da área, a rematar para boa intervenção de Meira e depois foi a vez de Diego Mourão obrigar Mickael Meira a defesa apertada para canto. Acabou por não ser grande surpresa que os poveiros empataram a partida aos 26 minutos, com Nelsinho, na transformação de um livre directo, a bater o guardião alcantarense.

Ainda antes do intervalo Nelsinho volta a testar Mickael Meira de livre directo, mas desta feita o guardião correspondeu com excelente intervenção.

O intervalo fez bem ao Atlético, que surgiu transfigurado para melhor, e aos 51’ veio o primeiro sinal de que as coisas iam ser diferentes, com Jorge Ribeiro, de livre directo, a obrigar Kadu a aplicar-se.

Pouco depois Palacios entraria em campo e o ataque carroceiro ganhava outra dinâmica. E foi precisamente o colombiano a colocar o Atlético na frente, dois minutos depois de entrar em campo, num contra-ataque em que fica isolado perante Kadu e não perdoa.

Pouco depois o Atlético anulava a reacção dos poveiros com novo golo, agora de grande penalidade, a castigar mão na bola de Sandro. Vouho não facilitou e colocou o Atlético a vencer por dois golos.

Já perto do fim Djikiné acabou por ser expulso por acumulação de amarelos, após entrada dura sobre um jogador adversário.


6ª Jornada, Segunda Liga 2015/16
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 3-1 VARZIM
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gerevini (3’), Palacios (58’) e Vouho (64’ gp); Nelsinho (26’).

Atlético: Mickael Meira; Lucas Rocha, Pierre Mbemba e Gerevini; Duarte Machado (C), Djikiné, Jorge Ribeiro, Hélio Cruz e Celestino (Quinaz, 81’): Nadson (Palacios, 56’) e Vouho (Malele, 73’).
Suplentes: Danilo Lerda, Palacios, Forbs, Quinaz, Stheb, Maurício e Malele.
Treinador: Pedro Hipólito.

Varzim: Kadu, Tiago Lopes, Sandro, Pedro Santos (Abel, 62’), Raul, Nelson Agra (Rodrigo, 65’), Pedro Sá, Nelsinho (Vítor Hugo, 75’), Diego Mourão, Rui Coentrão e Stanley.
Suplentes: Pedro Soares, Bijou, Abel, Vítor Hugo, Adilson, Rodrigo e Hernâni.
Treinador: Quim Berto.

Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Djikiné (61’ e 85’), Rodrigo (75’) e Tiago Lopes (82’). Cartão vermelho, por acumulação de cartões, a Djikiné (85’).


6ª Jornada, Segunda Liga 2015/16.

Posted by Atlético Clube de Portugal on Domingo, 13 de Setembro de 2015