O Atlético recebeu o Lusitano de Évora para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores, e apesar da vitória pela margem mínima a nossa equipa acaba por se poder queixar de alguma falta de sorte.

Entrou melhor o Lusitano, mais pressionante durante os primeiros cinco minutos, mas sem ser objectivo. O Atlético cedo equilibrou e, assim que o fez, chegou à vantagem. Estavam decorridos nove minutos, quando Rafa coloca a bola no segundo poste e Alex remata de pé direito para o fundo das redes.

Embalados pelo golo, os alcantarenses tomaram de assalto a baliza adversária, e cinco minutos depois chegavam ao 2-0, numa grande penalidade convertida por Alex.

O Lusitano não baixou os braços e aproveitou o menor ritmo do Atlético para primeiro reduzir e depois empatar, com ambos os golos a serem obtidos por infelicidade da nossa equipa. Primeiro num livre, onde a bola bate na barreira e trai o guardião Ricardo Barbosa. Depois, em cima do intervalo, Renato Fernandes desvia um cruzamento para o fundo das redes.

Na segunda parte o jogo tornou-se mais físico, mais disputado e, por consequência, menos espectacular. Contudo há que destacar a nossa rapaziada, que se bateu com bravura e muita entrega.

O golo da vitória surge aos 70 minutos, na sequência de um canto cobrado por Alex ao segundo poste, que encontra a cabeça de Rafa, que assiste Tomás Coelho no coração da área para o 3-2.

Até ao final, o Lusitano tentou o assalto à baliza de Ricardo Barbosa, mas a defesa alcantarense mostrou-se intransponível e segurou a vantagem até ao apito final.

Começamos muito bem, com dois golos. Depois acho que fomos um pouco abaixo e o Lusitano soube aproveitar para chegar ao empate. Fomos um bocado abaixo. Na segunda parte entramos confiantes e conseguimos resolver o jogo, mas foi um jogo muito complicado. Mas no final contam os três pontos.
Na minha opinião acusamos um bocado a ansiedade. Durante a semana foi difícil levantar a cabeça, mas estamos de volta. Não pretendemos vacilar mais até ao final.
Agradecer aos adeptos que estiveram aqui hoje. O apoio é importante, não só dos familiares, mas também dos adeptos do Atlético.

– Mendes, jogador do Atlético.


Campeonato Nacional 2ª Divisão de Juniores, Série D 2014/15 – 7ª Jornada
4 de Outubro | Sábado | 15:00 H
Estádio da Tapadinha – Campo n.º 2, em Lisboa.

ATLÉTICO 3-2 LUSITANO ÉVORA
Marcadores:

1-0, Alex (5′);
2-0, Alex (14′, gp);
2-1, Lusitano Évora (32′);
2-2, Lusitano Évora (41′);
3-2, Tomás Coelho (70′).

Atlético: Ricardo Barbosa, Marques, Renato Fernandes (C), David Botelho, Rafa, Sérgio Ferreira, Anderson (Mendes, 45’), Miguel Ramos (Tiago Martins, 59’), Alex, Ivan Silva e Luís Carvalho (Tomás Coelho, 28’).
Suplentes: Rafael Gança, Claudino Junior, Canário, Mendes, Tiago Martins, Ricky e Tomás Coelho.
Treinador: Marco Pires.

Disciplina: Cartão amarelo para Sérgio Ferreira (73′).