Os Juvenis do Atlético venceram hoje o Oeiras por 3-2, trocando de posição na classificação com o seu adversário.

No pequeno sintético da Tapadinha começou melhor o Atlético, que beneficiando da “colaboração” do guarda-redes adversário adianta-se no marcador aos 31′, após remate de fora da área de Leandro Correia. O Oeiras responde escassos oito minutos depois, numa jogada algo confusa na área alcantarense, com muitos ressaltos, João Sacramento acaba batido num remate à queima-roupa.

Com o empate a uma bola ao intervalo a segunda parte começa praticamente com o segundo golo do Atlético. Leandro Correia converte da melhor maneira um livre directo a cerca de 20 metros da baliza do Oeiras, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza forasteira.

O Oeiras volta a não baixar os braços, e aos 65′ volta a empatar a partida, numa jogada pelos seu flanco direito, João Sacramento ainda defende o primeiro remate, mas na recarga o Oeiras empata.

O golo da vitória surgiria a dez minutos do fim, com Mário Fernandes a executar um lançamento lateral para a área do Oeiras e Miguel Cruz, na segunda bola, a rematar de pé esquerdo para o terceiro golo alcantarense.

1ª Divisão AF Lisboa, 2016/17
5 de Fevereiro de 2017 | Domingo | 10:30H
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

ATLÉTICO 3-2 OEIRAS
Marcadores:
1-0, Leandro Correia (31′);
1-1, Oeiras (39′);
2-1, Leandro Correia (43′);
2-2, Oeiras (65′);
3-2, Miguel Cruz (70′).

ATLÉTICO: João Sacramento; Fábio Santo, Mário Fernandes, Hélder Abreu e Rafael Costa; João Lopes, João Freitas, Vítor Ferreira e Leonardo Rua (C); Fábio Sané e Leandro Correia.
Jogaram ainda: Diogo Tomás, Miguel Cruz e Rivaldo Martins.
Suplentes não utilizados: Dinis Rodrigues, Rúben Maia, Merlin Ferreira e Tiago Cruz.
Treinador: Gil Velez.

Árbitro: Carlos Mesquita.
Assistentes: Samuel Castela e Rafael Amaral.
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Sacramento e Miguel Cruz.