A equipa representativa do Atlético no futebol profissional venceu hoje o Moimenta da Beira, por 4-0, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Moimenta da Beira veio ao Estádio da Tapadinha com a esperança de fazer uma surpresa, mas a turma alcantarense cedo se colocou em vantagem e acabou com as esperanças do adversário. Logo aos 9 minutos, Quinaz aproveita o desnorte da dupla de centrais do Moimenta da Beira e, de cabeça, inaugura o marcador. O segundo golo surgiu num livre directo, cobrado de forma impecável por Thomas. Quase de seguida surge o 3-0, novamente por Quinaz.

Na segunda parte os forasteiros vieram com outra atitude, dominaram algumas partes do encontro, mas nunca conseguiram bater João Manuel. Rui Nascimento procede a alterações na equipa (troca de pontas-de-lança), e com Dady em campo ataque alcantarense ganha velocidade e volta a encostar os viseenses ao seu último reduto.

Já bem perto do fim, Dady fixa o resultado final, após boa jogada individual, com o remate a sair ao ângulo da baliza de Nuno, que não teve qualquer hipótese.


Taça de Portugal 2014/15, 3ª Eliminatória.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 4-0 MOIMENTA DA BEIRA
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores: Quinaz (9′ e 38′), Thomas (34′) e Dady (90′).

Atlético: João Manuel, Leandro Albano (Rodrigo Parreira, 59′), Ibrahim Kargbo, Roberto Cunha, Kiki, Thomas Agyri, Pedro Ribeiro, Jorge Gonçalves (Palacios, 54′), Luís Cortez, Gonçalo Quinaz e Minor López (Dady, 60′).
Suplentes: Bernardo, Tiago Duque, Palacios, Bjorn Maars, Ouatara, Rodrigo Parreira e Dady.
Treinador: Rui Nascimento.

Moimenta da Beira: Nuno, Daniel, Élio, Luís Carlos (Pedro, 56′), Peixoto (Patrício, 56′), João Paulo, Seminário, Ivo, Kiko (Vítor, 62′), Ruizinho e Miguel.
Suplentes: Centeio, Patrício, Pedro, Vítor, Amian e João.
Treinador: Jorge Febras.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Peixoto (31′), João Paulo (33′ e 90’+5), Leandro Albano (55′), Quinaz (78′), Élio (78′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a João Paulo (90’+5).