O Atlético voltou a vencer este sábado, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores A – Série E, desta feita o Louletano foi a vítima e a turma alcantarense segue 100% vitoriosa no campeonato.

Jogo complicado para a nossa rapaziada, que se viu a perder, conseguiu empatar – golo de livre de Tiago Martins – resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Atlético entra mais forte, chega a ter uma vantagem de dois golos (Tomás Coelho e Canário não desperdiçaram as assistências de Rafa), mas o Louletano reagiu e fez o 3-2. Com o golo os algarvios cresceram e foi preciso saber sofrer, com a equipa de Marco Pires a demonstrar solidez e muita entreajuda na parte final da partida.

Luís Carvalho confirmou o triunfo, já em tempo de descontos, num contra-ataque rápido em que o avançado alcantarense aproveita uma bola longa de Renato Fernandes e aparece na cara do guardião adversário, onde foi mais forte e fez o 4-2 final.

Foi complicado. O Louletano tem uma equipa bastante alta e tivemos algumas dificuldades. No início tentamos jogar com a bola pelo ar, depois seguimos as indicações do mister para trocarmos a bola no chão e as coisas melhoraram. A segunda parte foi melhor, também pelos golos obtidos. Mas foi um jogo muito complicado. Vamos ao Barreiro com o intuito de vencer, não podemos pensar de outra maneira. Agradecer aos adeptos, continuem a vir e a apoiar a equipa, como fizeram hoje.Tomás Coelho, Jogador do Atlético.

Jogo difícil. Podíamos ter facilitado muito as coisas. Batemos demasiado na bola, jogámos muito directo. O Louletano é forte fisicamente, o que nos complicou muito o jogo. É um campo pequeno, muito difícil, tanto pode dar a nosso favor como do adversário. Começámos o jogo a perder, fomos para o intervalo empatados, começamos a segunda parte bem, conseguimos dar a volta ao jogo. Depois complicámos, partimos as linhas e demos muito espaço nas segundas bolas. Tivemos que sofrer e matámos o jogo no último minuto. Houve um pouco de ansiedade, a pressão dos pontos mas ainda é muito cedo para isso. Temos que ter calma.Marco Pires, Treinador do Atlético.

Com este resultado a nossa equipa partilha a liderança com o Portimonense, e segue invicta na competição. O próximo jogo é no próximo sábado, no Barreiro, contra o Barreirense.


2ª Divisão Nacional Juniores 2014/15 – Série E, 4ª jornada.
Jogo no Campo Nº2 do Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 4-2 LOULETANO
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tiago Martins, Tomás Coelho, Canário e Luís Carvalho.

Atlético: Ricardo Barbosa; Canário, Renato Fernandes (C), David Botelho e Rafa, Sérgio Ferreira, Anderson, Peixoto (Vitor Domingues, 84′) e Tiago Martins (Alex Ferreira, 73′); Ricky (Luís Carvalho, 45′) e Tomás Coelho.
Suplentes: Sandro Mourão, Claudino, Miguel Ramos, Vitor Domingues, André Costa, Alex Ferreira e Luís Carvalho.
Treinador: Marco Pires.

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Canário, Rafa e Tomás Coelho.