O Atlético derrotou o 1º Dezembro por cinco bolas a três, em jogo referente à 3ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, disputado no Campo n.º 2 do Estádio da Tapadinha.

Depois de uma primeira parte onde o Atlético foi superior, tendo conseguido materializar essa superioridade no marcador, a segunda parte trouxe uma reacção dos jovens de São Pedro de Sintra que chegou a assustar os comandados de Emanuel Mesquita, mas dois golo já perto do fim deram justiça no resultado a uma partida que o Atlético fez por merecer a vitória.

O Atlético iria adiantar-se no marcador aos 11’, na sequência de um canto de Macedo, Sandro Martinho aparece ao segundo poste a rematar rasteiro para o fundo das redes. Nove minutos depois o 1º Dezembro iria empatar a partida, também na sequência de um canto.

À passagem da meia-hora Joel Furtado lança Figueiredo em velocidade pelo flanco canhoto, o avançado alcantarense entra na área e remata cruzado para o 2-1.

Já perto do intervalo, o guardião do 1º Dezembro não agarra um livre directo de Macedo e Figueiredo, oportuno, surge na pequena área «bisar» na partida.

A segunda parte começa praticamente com um golo do 1º Dezembro, aos 49’, numa série de ressaltos na grande área que acaba com um golo para os forasteiros. E tudo se complicaria quando, aos 69 minutos, um livre directo empata a partida para os jovens de São Pedro de Sintra.

O Atlético é obrigado a correr atrás do prejuízo, e quase de seguida faz dois golos, primeiro aos 87’, quando Macedo responde da melhor maneira a um cruzamento de Miguel Ramos no flanco canhoto. E dois minutos depois, numa bela transição do ataque alcantarense, Dani Costa acaba com as esperanças do 1º Dezembro em conseguir pontuar na Tapadinha, fixando o resultado final em 5-3 para a equipa da casa.


Campeonato Nacional 2ª Divisão Juniores A – Fase de Manutenção
5 de Março | Sábado | 15:00 H
Estádio da Tapadinha – Campo n.º 2

Atlético 5-3 SU 1º Dezembro

ATLÉTICO: Fragoso; Miguel Silva, João Pedro, Renato Fernandes e Mário Simões; Sandro Martinho (Miguel Ramos, 74’), Sérgio Ferreira e Xavi (Dani Costa, 82’); Joel Furtado (Vadinho, 62’), Macedo e Figueiredo.
SUPLENTES: Nélson Carvalho, Benny, Tavares, Eury, Dani Costa, Vadinho e Miguel Ramos.
TREINADOR: Emanuel Mesquita.

ÁRBITRO: Tiago Cravo (A. F. Algarve)

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartão amarelo para Macedo (20’), Renato Fernandes (34’), Xavi (41’) e Benny (89’).

MARCADORES:
1-0, Sandro Martinho (11′)
1-1, SU 1° Dezembro (20′)
2-1, Figueiredo (30′)
3-1, Figueiredo (44′)
3-2, SU 1° Dezembro (49′)
3-3, SU 1° Dezembro (69′)
4-3, Macedo (87′)
5-3, Dani Costa (89′)