Minor Lopez empata nos descontos.

No regresso de Rui Nascimento ao Estádio da Tapadinha, o Atlético voltou a perder pontos na luta pela manutenção, ao empatar em casa com o Marítimo B a duas bolas.

O primeiro sinal de perigo veio da equipa da casa, logo aos 13 minutos, Palácios atira forte, mas à figura de José Sá. O Atlético, sem carregar muito no acelerador, voltou a criar perigo 10 minutos depois, Jorge Gonçalves atira por cima após bom trabalho de Dady na direita.

Três minutos depois, o Marítimo B chega ao golo. Saída fora de tempo de Igors Labuts, que falha o alívio, e Kukula a aproveitar o erro do guardião letão e a encostar para a baliza deserta.

O Atlético tentou reagir, mas sem resultados práticos. O único lance de relevo chegou já perto do intervalo. Kiki abriu em Jorge Gonçalves na esquerda e o extremo coloca a bola na pequena área, onde aparece Dady que desvia um pouco por cima.

Na segunda parte o Atlético chega ao empate através de uma grande penalidade por mão na bola de kaká dentro da área maritimista. O capitão Silas encarregou-se de bater o penalti e empatar a partida. Três minutos depois, Bata, a passe de Silas, fica perto do golo após boa desmarcação, mas o remate acaba por sair ao lado.

Os insulares responderam na sequência de um canto, com Igors Labuts a fazer boa defesa a remate de Diney. Era o prenúncio do que estava para vir. Aos 72 minutos o Marítimo B chega à vantagem. Remate de Vidales que Igors Labuts defende para o poste, a bola ressalta nas costas do guardião alcantarense e fica a pairar sobre a linha de golo. Aproveitando a apatia dos homens da casa, Marcos Barbeiro é lesto a reagir e a empurrar para o fundo das redes.

Depois do golo, o Marítimo B desceu as linhas e o Atlético, com mais coração que cabeça, tenta o tudo por tudo. No entanto, as bolas bombeadas para a área não surtiram o efeito desejado e o golo do empate surge já em tempo de descontos, numa insistência de Minor Lopez que acaba por fazer um belo golo.

De lamentar, de parte a parte, a troca azeda de palavras entre o adjunto Pedro Simões e alguns adeptos alcantarenses que contestaram a exibição da equipa.


33ª jornada, Segunda Liga 2014/15
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
ATLÉTICO 2-2 MARÍTIMO B
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Silas (54′ gp) e Minor Lopez (90’+4).

Atlético: Igors Labuts; Leandro Albano, Roberto, Gregory e Kiki; Tiago Duque (Bata, 45′), Ibrahim Kargbo e Silas (C); Jorge Gonçalves (Jota, 67′), Palácios e Dady (Minor Lopez, 64′).
Suplentes: Bernardo, Thomas, Yiu Au, Manuel Liz, Jota, Bata e minor lopez.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: André Narciso (Setúbal)
Assistentes: Miguel Jacob e João Lisboa.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gregory (7′), Roberto (49′) e Leandro Albano (51′).