A apresentação do Belenenses aos seus associados, levou ao estádio do Restelo seguramente mais de 2 mil adeptos azuis e 2 centenas de adeptos do Atlético. Depois do jogo de ontem contra o Fut. Benfica, era normal que a equipa pudesse acusar algum cansaço num relvado de grande medidas como o de hoje.

Para gáudio dos adeptos, o jogo foi bem jogado e disputado, fazendo mais lembrar um jogo do campeonato nacional do que do distrital, o que pode ser um bom indício para o campeonato que se avizinha para estas duas equipas.

O Atlético entrou muito bem na primeira parte, jogando um futebol bonito, relevando sempre uma grande tranquilidade a circular a bola. Estando por cima do jogo, foi com naturalidade que chegou ao golo, numa bola recuperada na direita e endereçada a Fábio Oliveira, que num remate colocado à entrada da área, não deu hipóteses ao guarda-redes azul e branco. Se até ao golo o Atlético já dominava, a partir daí o Atlético controlou o jogo a seu belo prazer, chegando ao intervalo a vencer por 1-0.

A segunda parte trouxe mexidas nas equipas, tendo o jogo ficado mais equilibrado e partido, o que originou várias oportunidades de golo, de parte a parte. O Belenenses empatou, mas o Atlético chegou rapidamente ao segundo golo, na sequência de um pontapé de canto, por intermédio de Gonçalo Pina, que cabeceou com sucesso para a baliza adversária. Já nos minutos finais, o Belenenses pressionou o Atlético, dando a volta no marcador com dois golos, um deles um excelente remate à entrada da área, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes atlético.  Resultado nada justo, mas com a nossa equipa a sair de cabeça erguida, face ao futebol demonstrado.

Nota máxima para os adeptos do Atlético, que se fizeram ouvir de principio ao fim, dando um autêntico show nas bancadas no Restelo.

Para a semana começa já o campeonato, numa deslocação ao Fontainhas.

Contamos com todos!