Quem não marca, sofre!
É um ditado do futebol que assenta na perfeição ao que aconteceu ao Atlético nas Caldas da Rainha. Os alcantarenses criaram muitas oportunidades, mas acabaram por conseguir facturar por apenas uma vez. O Caldas foi quatro vezes à baliza de Fragoso e marcou dois golos, além de ter enviado uma bola ao poste.

O Atlético começou com a corda toda, e logo aos 7′ já Vítor Domingues visava a baliza caldense, após boa combinação com Marinho, mas o remate vai Às malhas laterais. Quatro minutos depois Figueiredo faz golo, mas a jogada é bem anulada por fora-de-jogo do ponta-de-lança do Atlético. O golo da equipa forasteira viria pouco depois, aproveitando o ascendente na partida o Atlético colocar-se-ia em vantagem aos 17 minutos. Figueiredo, no flanco direito, cruza para o primeiro poste onde aparece Marinho, que de cabeça faz o golo inaugural.

O Caldas responde ao golo do Atlético com uma bola ao poste, através de um cabeceamento de Batista.

Os comandados de Marco Pires ainda teriam nova oportunidade, num lance bem trabalhado por Figueiredo, já dentro da área do Caldas, mas Marco Deodato nega as intenções ao avançado alcantarense.

Aos 37′ André Silva vê um remate ser cortado com o braço dentro da área mas o árbitro manda seguir. Pouco depois é Marinho a ser carregado em falta dentro da área com o trio de arbitragem a dizer que nada se passou.

E a cinco minutos do intervalo chega o empate. Vítor Domingues e Batista embrulham-se na área alcantarense e já depois do defesa do Atlético ter ganho o lance, sem falta, o avançado caldense atira-se para o chão e o juiz da partida apita falta. Na conversão Ruben Araújo faz o empate para a equipa da casa.

O segundo tempo começa com a nossa equipa a acumular oportunidades. Logo aos 46′ Benny cruza e Marinho ao segundo poste atira um pouco por cima do travessão. Aos 47′ Macedo combina com Ricky na esquerda, entra na área e cruza atrasado, mas Marinho acerta mal na bola e volta a atirar por cima.

Aos 55′ é a vez de Figueiredo criar nova oportunidade ao flectir para o meio, mas Marco Deodato defende para canto. Oito minutos depois é novamente Marinho a ficar perto do golo, mas a bola sai rente ao poste.

O Caldas nada fazia, e o Atlético voltava a desperdiçar. 67 minutos, Marco Deodato volta a negar o golo ao Atlético, desta vez a Ricky. Aos 79′ é a vez de Joel Furtado ver o guardião caldense a brilhar. O mesmo Joel iria ver um golo perfeitamente limpo ser-lhe anulado por falta pouco tempo depois.

Perante tanto azar, o Atlético iria ver o pior acontecer já perto do fim. Fragoso ainda faz bela defesa a remate de Ruben Araújo, mas em cima dos noventa Bernardo, de livre, iria dar a vitória ao Caldas.

Uma derrota que em nada belisca a atitude da nossa rapaziada, que perante uma equipa de arbitragem com critérios dúbios e um guardião adversário inspirado, fez uma boa exibição mas não conseguiu trazer os três pontos para Alcântara.


Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores – Série D, 2015/16.
26 de Setembro | Sábado | 15:00H
Estádio Municipal Quinta da Boneca, nas Caldas da Rainha.

CALDAS 2-1 ATLÉTICO
Marcadores:
0-1, Marinho (17′);
1-1, Ruben Araújo (40′ gp);
2-1, Bernardo (90′).

CALDAS: Marco Deodato; Afonso Narciso (Pedro Creio, 65′), Pedro Pinto (Bernardo, 81′), Edgar Garcia (C), Miguel Duarte, Ruben Araújo, Ivo Simões, Baresi (Edi Neves, 73′), Batista, Rui Santos e Tomás Silva.
Suplentes: Edgar Lopes, Edi Neves, Martim Camejo, Pedro Creio, Diogo Santos, Bernardo e Bé.
Treinador: Bruno Matias

ATLÉTICO: Fragoso; Vítor Domingues (Benny, 45′), Tavares, Cunha e Mário Simões; Sandro Martinho (C), Macedo, André Silva (Sérgio Ferreira, 81′) e Marinho (Joel Furtado, 68′); Ricky e Figueiredo.
Suplentes: Sandro Mourão, Benny, Henrique Ribeiro, Sérgio Ferreira, Marcos Silva, Joel Furtado e Amaral.
Treinador: Marco Pires.

ÁRBITRO: Pedro Correia (Évora)
Assistentes: Gonçalo Mendes e Silva e Silva.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sandro Martinho (22′), Edgar Garcia (51′), Pedro Pinto (57′), Baresi (59′), Ivo Simões (66′) e Ricky (90’+1).


4ª Jornada, Campeonato Nacional da 2ª Divisão, 2015/16

Posted by Atlético CP – Futebol Juvenil on Domingo, 27 de Setembro de 2015