Segundo jogo de preparação da nossa equipa de juniores, que vai competir na 2ª Divisão Nacional da categoria, desta feita com o Casa Pia, que irá competir na 1ª Divisão Nacional.

O Atlético, novamente a defrontar um adversário do escalão superior, voltou a demonstrar bons pormenores e boas ideias de jogo, mas acabou traído por algumas falhas colectivas, e algum cansaço, próprio de início de época.

O Casa Pia começou melhor, com mais posse de bola e a desenhar algumas jogadas de perigo, que esbarravam na linha defensiva alcantarense, mas os “gansos” acabariam mesmo por se colocar na frente do marcador, aproveitando um erro do último reduto alcantarense.

Depois do golo sofrido o Atlético reagiu, tomou conta das operações, subiu no terreno e criou perigo. Até ao intervalo, pese o maior domínio dos alcantarenses, duas situações de grande perigo junto à baliza casapiana. Aos 31 minutos, boa combinação entre Furtado e Sandro Martinho, com o médio alcantarense a ficar perto do golo. E, dois minutos depois, Benny foge pelo corredor direito e cruza rasteiro, mas Furtado não consegue emendar o cruzamento do lateral alcantarense.

Na segunda parte o Atlético voltou a criar perigo logo nos minutos iniciais, com Amaral, após iniciativa de Marinho, a ficar perto do golo. Depois o ritmo de jogo baixou, e muito, e foi o Casa Pia a equipa que mais perto esteve do golo. E seria já nos instantes finais da partida, nos últimos dois minutos, que os “gansos” fariam dois golos, a aproveitarem o cansaço e o balanceamento no ataque da equipa alcantarense, sentenciando a partida.


Jogo-treino, 2015/16
Jogo no Campo Nº 3 do Estádio Pina Manique.
CASA PIA 3-0 ATLÉTICO
Ao intervalo: 1-0