Assumimos, com os sócios do Atlético Clube de Portugal, um compromisso de honra: tudo fazer para credibilizar o nosso Clube, tornando-o, diariamente, mais competitivo.

O caminho é longo e complexo, mas, com método e espirito de missão, é possível de percorrer.

Por isso mesmo e porque a aposta passa pelo incremento da prática desportiva, com equipas competitivas, decidimos que na próxima época desportiva o Atlético Clube de Portugal passará a ter uma equipa sénior de futebol feminino, que participará nas competições nacionais.

O futebol feminino foi, e bem, enquadrado pela FIFA como uma aposta do presente, que se reflectirá no futuro próximo. É uma modalidade que ambiciona o reconhecimento universal e requer a igualdade de tratamento.

O Atlético Clube de Portugal é um clube que, de igual modo, ambiciona a vanguarda dos tempos que vivemos. Por isso contactámos as entidades competentes, que saudaram a nossa iniciativa e tudo farão para nos apoiar nos primeiros passos que a modalidade está a dar.

Criámos as condições para que o futebol feminino fosse, desde já, uma realidade no universo do nosso Clube, assumindo-o como um projecto bandeira.

Em breve daremos início à época desportiva da equipa de futebol sénior de futebol feminino, aí apresentando todo o projecto em que nos envolveremos.

O Atlético Clube de Portugal é um clube que pretende marcar as próximas décadas do desporto português, inovando, apostando na credibilidade e projectando o futuro.

Viva o Atlético Clube de Portugal!