COMUNICADO DO ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL

No jogo da 1ª volta contra o Mem Martins SC (realizado no dia 14 de Outubro de 2018, que terminou com uma vitória por 3-2 do nosso Clube na casa do adversário), os sócios, adeptos e simpatizantes do Atlético Clube de Portugal foram surpreendidos com bilhetes a 5€ para assistir à partida da jornada nº5 da Div.Honra da AFL.

A surpresa foi rapidamente substituída por incredulidade, dado que, e como é fácil de constatar, os bilhetes de valor absurdo (apesar de estarem coniventes com a legislação em vigor) apenas se deveram ao facto do clube visitado esperar um grande apoio da massa adepta e associativa do Atlético.  Acreditamos que, por sermos o grande Clube que somos e de, como consequência, termos também uma grande e constante massa de apoio em todos os jogos (seja fora ou na nossa Tapadinha), existiu um aproveitamento de preços para assistir a um jogo do escalão distrital que, para nós, não faz qualquer sentido.

O futebol português vive dias agitados, resultado da mediatização polarizada em torno dos sempre citados agentes do desporto nacional e da incompreensão do impacto e da dimensão que o desporto implementa na sociedade, e, no nosso entender, é imprescindível ter serenidade e bom-senso nas atitudes executadas por todas as instituições desportivas.

Desta forma, e porque a génese do nosso Clube é – ela própria – a representação máxima do futebol popular, o ressurgimento do Atlético enquanto entidade importante no panorama nacional desportivo acarreta responsabilidades que não se ficam somente pelas palavras e intenções; acreditamos que, se quisermos um desporto diferente, as atitudes têm, também, de reflectir isso mesmo.

Assim, o mais fácil seria agir, nesta 2ª volta, da mesma maneira que o nosso adversário. Todavia, iremos fazer exactamente o contrário: os bilhetes para o jogo deste Domingo na Tapadinha serão grátis (tanto para sócios como não-sócios).

O Atlético Clube de Portugal acredita que o futebol precisa de incentivos e de gestos agregadores e propícios a termos cada vez mais gente nos estádios, cada um a apoiar as suas cores de forma correcta, respeitadora e leal.

Esta decisão é tomada com a consciência de que os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, compreendem e percebem a mesma, dado que, também eles, estão alinhados com a oportunidade de trazermos algo diferente ao futebol português  – e que, JUNTOS, estamos a conseguir: jogo após jogo, semana após semana.

Convidamos todos os apaixonados por futebol a entrarem na nossa casa – na mítica Tapadinha – para um jogo que, como é lógico, desejamos ganhar, mas onde encaramos respeitosamente todos os envolvidos (adversário, AFL, equipa de arbitragem, etc.) e, acima de tudo, os sócios e adeptos do Atlético Clube de Portugal.

As previsões são de bom tempo no Domingo às 15h e uma casa bem composta!

Apareçam na Tapadinha e tragam um amigo!

FORÇA, ATLÉTICO!