Terminada a época desportiva da equipa sénior masculina de futebol, cabe, antes de tudo, realçar o trabalho desempenhado por todos: treinadores, jogadores e funcionários, não esquecendo o nosso colega de Direção, Fernando Varão.

O Atlético cumpriu com os objetivos estabelecidos, cumprindo uma época que ficará na história: aqui começou a inflexão do ciclo caótico em que o clube se viu mergulhado.

Não podíamos, também, deixar passar esta oportunidade sem agradecer ao Professor Rafael Gomes, bem como à sua equipa técnica, a dedicação, profissionalismo e brio que incutiram nos jogadores.

Como oportunamente transmitimos aos treinadores, entendemos que é hora de começar um novo ciclo e apostar numa nova equipa técnica. Isto não significa, sublinhamos, nenhuma rejeição ao trabalho desenvolvido: bem pelo contrário, o Professor Rafael Gomes é parte da história do Atlético e a Tapadinha será sempre a sua casa.

Como é público, pretendemos chegar aos Campeonatos Nacionais no mais curto espaço de tempo e disputar cada jogo como se fosse uma final, devolvendo o Atlético ao lugar que é seu. O ciclo que hoje começa assenta nessa premissa fundamental, compreendendo a responsabilidade máxima de quem toma as decisões. Por isso mesmo, impõe-se homenagear a equipa técnica que agora cessa funções, pedindo a todos os sócios do Atlético que nos acompanhem nesta saudação.

No futebol não há portas que se fechem!

A Direcção do Atlético Clube de Portugal.