A Direcção do Atlético Clube de Portugal celebrou ontem um protocolo com a Associação Talento em Vantagem (ATV), com vista à gestão desportiva e financeira da Escola de Futebol Germano de Figueiredo.

Sabendo da necessidade de preparar o futuro, apostando na formação, decidimos, desde o início do mandato, contratar a gestão do futebol juvenil, procurando no mercado soluções que se adequassem aos cinco princípios que impomos na formação dos nossos atletas: compromisso, responsabilidade, cultura, formação e desportivismo, pilares essenciais da fundação do Atlético Clube de Portugal.

Nestes precisos termos, a ATV, estrutura que enquadra responsáveis e técnicos reconhecidos no mundo do futebol juvenil, apresentou-nos, a que considerámos ser, a melhor proposta que sedimenta os princípios enunciados, assegurando a necessária competitividade, em todos os escalões, que o passado do Atlético impõe.

Sabemos o que pretendemos para o futuro do nosso Clube, embora o caminho seja estreito: a herança e as responsabilidades assumidas não permitem, por ora, olhar com tranquilidade para o futuro do Atlético. Esse tempo chegará, esperemos, em breve. Mas só o conseguiremos com a participação de todos os sócios e adeptos do ACP. Foi dado, com este protocolo, mais um passo rumo ao futuro. Porque o futuro é hoje!

Viva o Atlético Clube de Portugal!

Lisboa, 14 de Julho de 2017