A Direcção do Atlético Clube de Portugal, no cumprimento do dever de informação aos sócios a que está vinculada, anuncia-vos que contratou Carlos Alves para treinador principal da equipa de futebol sénior masculino.

Com efeito e após termos decido alterar a estrutura do departamento de futebol, nomeando como Director Deportivo Eduardo Baptista, decidimos apostar num modelo desportivo suportado numa interação permanente entre a formação e o futebol sénior, sem esquecer a ambição de disputar todos os jogos como uma final, encontrando em Carlos Alves o treinador ideal para nos acompanhar no ciclo que hoje se inicia.

Carlos Alves é um homem do futebol e do Atlético: nascido numa família de futebolistas, tem no seu Bisavô, Campeão de Portugal pelo Carcavelinhos, a marca genética que o faz ser um homem da casa – tendo passado, também e com sucesso, pela Tapadinha como treinador dos juniores.

Ao longo da carreira de treinador e por todos os clubes por onde passou, deixou uma imagem de exigência, rigor e método que se adequam, na perfeição, aos princípios que trouxemos para a Tapadinha.

A responsabilidade do nosso projecto é por todos identificada: o próximo ano é chave no projecto de devolver o Atlético aos lugares que são seus por direito próprio. Carlos Alves, confrontado com esta responsabilidade, nem por um segundo pestanejou, decidindo permanecer na Divisão de Honra ao nosso serviço, quando podia disputar a divisão superior, a que subiu na época que findou: o ideal Atlético, a ambição desse ideal colectivo, é superior a qualquer meta individual.

É neste enquadramento que saudamos Carlos Alves: seja bem-vindo a esta sua casa!