O Atlético estreou-se a vencer na 1ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa ao bater o Fontainhas, em Cascais, em jogo da terceira jornada. A nossa formação segue invicta no campeonato, e voltou a caracterizar-se por uma exibição de muita luta e vontade, mesmo quando as coisas não corriam como o esperado.

A equipa orientada por Rafael Gomes adiantou-se no marcador, na sequência de um lance de bola parada, com a bola a sobrar para Omar Ture, que com calma e no meio da multidão coloca a bola no canto da baliza do Fontainhas.

A equipa da casa conseguiu marcar ainda na primeira parte, levando o empate para o intervalo. O golo da vitória surge já perto do fim, com Vítor Henriques numa incursão individual faz um passe magistral a desmarcar Ricardo Lopes, que isolado finaliza com classe e dá os três pontos à formação de Alcântara.

Foto de Miguel Carrilho.

1ª Divisão AF Lisboa, 2016/17
9 Outubro 2016 | Domingo | 15:00 H
Campo Abel Viegas Lopes, Cascais.

FONTAINHAS 1-2 ATLÉTICO
Marcadores:
0-1, Omar Ture (31′);
1-1, Fontainhas (40’);
1-2, Ricardo Lopes (84′).

ATLÉTICO: André Antunes; Dery Hernandez, João Canha, Ademar Timas (C) e Rúben Muanza (Kalanga, 37′)(Rúben Miguel, 80′); Pedro Fonseca (Vítor Henriques, 77′), Kelson e José Viegas; Omar Ture, Rui Dias e Frederico Silva (Ricardo Lopes, 77′).
Suplentes: Kalanga, Vítor Henriques, Ricardo Lopes, Nuno Pires e Rúben Miguel.
Treinador: Rafael Gomes.

Árbitro: Daniel Pinho.
Assistentes: Tiago Correia e Gabinio Evaristo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ademar Timas, José Viegas e Frederico Silva.