Atlético avança na Taça da Liga e vai encontrar o Belenenses na próxima eliminatória.
Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada para ambas as equipas, o Santa Clara cedo se colocou em vantagem no marcador, quando aos onze minutos Clemente finalizou da melhor maneira uma jogada colectiva de Davide, Carraça e Hugo Santos.

No início da segunda parte, Hugo Santos podia ter feito o segundo golo da equipa açoriana, mas em duas ocasiões seguidas, aos 46 e 47 minutos, Mickael Meira negou as intenções ao jogador da equipa da casa.

O Atlético foi crescendo na partida e foi-se aproximando da grande área açoriana. A 25 minutos dos noventa, João Dias empurra Vouho na grande área açoriana, e Duarte Oliveira, juiz da partida, expulsa o defensor do Santa Clara e marca a respectiva grande penalidade. Na conversão, Pedro Freitas, Guarda-redes do Santa Clara, é mais forte que Pierre Mbemba e defende para canto.

Na sequência do canto, Vouho faz o empate para os alcantarenses, aproveitando a apatia da defesa açoriana, que reclamava uma falta sobre Clemente.

Com o empate no final dos noventa minutos, partiu-se para a lotaria das grandes penalidades, onde o Atlético foi mais feliz com Mickael Meira a defender duas grandes penalidades, e os lisboetas a carimbarem o passaporte para a segunda eliminatória da Taça da Liga.

Taça da Liga 2015/16
2 de Agosto 2015 | Domingo | 17:00 H
Estádio de São Miguel, Ponta Delgada.

SANTA CLARA 1-1 ATLÉTICO (6-5 gp)
Marcadores:

1-0, Clemente (11′);
1-1, Vouho (67′)

Grandes Penalidades:
1-0, Carraça.
1-0, Pierre (defendida).
2-0, Tiago Ronaldo.
2-1, Vouho.
2-1, Marocas (defendida).
2-2, Malele.
3-2, Batatinha.
3-3, Diogo Pires.
4-3, Rui Silva.
4-4, Jorge Ribeiro.
5-4, Pacheco.
5-5, Au.
5-5, Pedro Freitas (defendida)
5-6, Djikiné.

SANTA CLARA: Pedro Freitas; Rui Silva, João Dias, Roberto e Igor; Pacheco, Carraça e Tiago Ronaldo; Davide (Patas, 69′), Clemente (Marocas, 86′) e Hugo Santos (Batatinha, 48′).
Suplentes: João Botelho, Hugo Rego, Nikola, Rafael Batatinha, Patas e Marocas.
Treinador: Filipe Gouveia.

ATLÉTICO: Mickael Meira, Hélio Cruz, Pierre Mbemba e Maurício; Forbs (Cephas Malele, 63′), Quinaz (Diogo Pires, 63′), Djikiné, Jorge Ribeiro e Duarte Machado; Joazimar Stehb (Au Yeung, 87′) e Vouho.
Suplentes: Bernardo, Diogo Pires, Pedro Almeida, Cephas Malele e Au Yeung.
Treinador: Pedro Hipólito

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Forbs (59′) e para Jorge Ribeiro e Pedro Freitas no decorrer do desempate através de grandes penalidades. Cartão vermelho directo para João Dias (65′).