Atlético empata na Trofa.
Rui Varela e Hélder Sousa marcaram os golos que fizeram o empate entre o Trofense e o Atlético, em jogo a contar para a 3ª jornada da Segunda Liga.

Mateus Fonseca e Rateira eram os homens mais perigosos da equipa da Trofa, que podia ter inaugurado o marcador caso o cabeceamento de Rateira não passasse ao lado do poste da baliza de Filipe Leão. O Atlético, por sua vez, já tinha criado perigo, mostrando querer continuar a sua senda de vitórias no campeonato.

Já depois de um disparo de longe de Marco Bicho, que saiu por cima da baliza de Conrado, o Trofense podia ter feito golo, mas Mateus Fonseca não consegue aproveitar a defesa incompleta de Filipe Leão e atira ao lado.

Outra vez de longe, o Atlético voltava a criar perigo, desta vez num remate de Rui Varela ao ângulo que passou por cima. A três minutos do intervalo Mateus Fonseca voltou a demonstrar ineficácia, ao acertar na trave, após tirar dois alcantarenses do caminho.

Aos 58 minutos, numa jogada de contra-ataque, o Atlético chega à vantagem, através de Rui Varela. O Trofense fez pela vida, e seis minutos depois, numa penalidade duvidosa de Rui Cardoso sobre Tiago Mesquita, Hélder Sousa empata a partida.

Já perto do fim, duas situações para o Atlético. Primeiro é João Mário, que após deixar Luiz Alberto apra trás falha a baliza. E já em tempo de descontos, Hugo Carreira, com a baliza aberta, falha a emenda.

2ª Liga 2013/14
21 de Agosto 2013 | Quarta-Feira | 16:30 H
Estádio Complexo Desportivo Trofense, na Trofa

TROFENSE 1-1 ATLÉTICO
Marcadores:
0-1, Rui Varela (58′);
1-1, Hélder Sousa (64′ gp).

TROFENSE: Conrado; Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Márcio e Matheus Zouain (Rua, 67′)(André Viana, 85′); Tiago, Hélder Sousa e Neves (Preciado, 57′); Rateira, Mateus Fonseca e João Jesus.
Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Viafara, Dennis, Preciado, André Viana e Rua.
Treinador: Luís Diogo.

ICO Filipe Leão; Pedro Caipiro, Da Silva, Hugo Carreira e Rui Cardoso; Taira, Hugo Pina e Marco Bicho (Vasco Varão, 70′); Mauro Antunes, Pedro Moreira e Rui Varela (João Mário, 61′).
Suplentes: Jonas, Jorge Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, João Mário e Vasco Varão.
Treinador: Gorka Etxeberría.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Da Silva (24′), Matheus Zouain (26′), Hugo Pina (28′), Neves (53′) e Márcio (90’+2).