Segunda jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, o Atlético empatou em casa com o Vinhais a duas bolas, num encontro que podia ter pendido para qualquer um dos lados.

O Vinhais começou melhor, com mais posse de bola, mais pressionante, mas o primeiro sinal de perigo veio dos pés de Majó, por volta dos 10 minutos de jogo, num remate em posição frontal que o guardião adversário defendeu com dificuldade para canto. Pouco depois, a resposta do Vinhais quase que acontecia numa oferta de David Pinókio. A redimir-se da falha anterior, já perto do intervalo, o nosso guardião tem boa defesa, na sequência de um livre do Vinhais.

Com a partida empatada a zero ao intervalo, o Vinhais apareceu no reatamento, tal como de início, mais pressionante. E é fruto dessa pressão que chega ao primeiro golo da partida, num remate cruzado da direita, logo no primeiro minuto da segunda parte.

Aos 25’, Pika tem uma grande oportunidade, num toque subtil, mas o guardião adversário defende por instinto. O Atlético cresceu, tomou de assalto a baliza adversária, e volta a ter nova oportunidade um minuto depois, num remate ao segundo poste de Pika, mas Bruno Almeida não chega a tempo de fazer a emenda.

Michael Santos decide mexer na equipa, coloca Roger e Dany em campo, e é esta dupla a construir o golo do empate, com Roger a receber de costas e a virar o flanco para Dany, que finta o opositor directo e dispara para o fundo das redes.

Mais acção só na recta final, primeiro o Atlético a ficar, novamente, perto do golo, num remate de Bruno Almeida que sai ao lado. Na resposta, a seis minutos do fim, o Vinhais chega ao 1-2, aproveitando uma desatenção da defensiva alcantarense. Logo de seguida, nova oportunidade para a turma de São Domingos de Rana, mas desta vez Pinókio tem bela defesa a negar o golo.

O golo do empate surge a 15 segundos do fim, por intermédio de Coelho, num remate cruzado da direita, que passa por uma floresta de adversário e passa a linha de golo. O mesmo Coelho, no último suspiro da partida, fica perto do golo, mas o cabeceamento sai à barra.

O Atlético joga no próximo sábado, com o AMSAC, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

CN 2ª Divisão Futsal | 2ª Jornada
11 de Outubro de 2014 | Sábado | 17:00 H
Pavilhão Eng. Santos e Castro (Tapadinha), em Lisboa

ATLÉTICO 2-2 VINHAIS
Marcadores:
0-1, Vinhais (21′);
1-1, Dany (27′);
1-2, Vinhais (34′);
2-2, Coelho (39′).

ATLÉTICO: David Pinókio, Majó (cap), Coelho, Bruno Almeida e Pika
Jogaram ainda: Dany, Paulinho, PP, David Freitas, Roger e Pacheco
Não utilizados: Nuno Moreira
Treinador: Michael Santos

Acção disciplinar: cartão amarelo a PP, David Pinókio e Roger