Depois da derrota na jornada inaugural, o técnico Domingos Morais tinha assumido que em casa seria para ganhar, e os seus pupilos assim o fizeram. Depois de um período inicial com lances de perigo para ambos os lados, o Atlético chega ao golo aos 19 minutos, com David Roxo a cobrar um canto para a entrada de Arlindo que remata à baliza adversária onde encontra Kanina, que desvia de calcanhar para o fundo das redes do Oeiras.

A vencer, o Atlético soube gerir a posse de bola, e a 2 minutos do descanso ampliou a vantagem, num belo lance iniciado por Tiago Lima, que abre na esquerda para a corrida de João Abreu, o ala mete a bola cruzada ao segundo poste onde Tiago Salomão é mais forte que um adversário e faz o 2-0.

No reatamento, o Atlético entrou decidido a resolver a partida, e voltou a marcar, com Rogério a lançar a bola para a corrida de Kanina que assiste Rodrigo Fontes para o golo. A equipa do Futsal Oeiras reagiu, e em 2 minutos colocou os alcantarenses em sentido, com dois golos nascidos da desatenção da nossa rapaziada.

Com apenas um golo de vantagem, o Atlético voltou a tomar de assalto a baliza adversária e, a 5 minutos do fim, Rafinha fez o 4-2. Pouco depois, Rogério vê Tiago Salomão a fugir pela esquerda e faz novo lançamento, o ala – com classe – mete a bola no fundo das redes. Já bem perto do fim, o Oeiras reduz para 5-3.

De destacar, também, a presença de 2 atletas da equipa de juvenis (Rafinha e Miguel Gomes), além do regresso à competição de Tiago Lima.

Na próxima jornada o Atlético desloca-se ao pavilhão do Amavita, para a 3ª jornada da 2ª Divisão da AF Lisboa.


2ª Jornada, AF Lisboa Futsal Juniores, 2ª Divisão – Série 2 2014/15
Jogo no Pavilhão Engº Santos e Castro (Tapadinha), em Lisboa.
ATLÉTICO 5-3 FUTSAL OEIRAS
Marcadores: Kanina, Tiago Salomão (2), Rodrigo Fontes e Rafinha.
Ao intervalo: 2-0

Atlético: Rogério; Rafael Marques, David Roxo (C), João Abreu e Tiago Salomão.
Jogaram ainda: Miguel Gomes; Arlindo Duarte, Kanina, Rodrigo Fontes, Tiago Lima, Rafinha e David Reis.
Treinador: Domingos Morais.

Disciplina: n/a