A Direcção do Atlético Clube de Portugal vem informar os sócios e adeptos que a Secção de Futsal irá manter a sua actividade na época de 2017/18.

Não é segredo para ninguém que se trata de uma modalidade que nos últimos anos foi sempre deficitária, tendo estado dependente do aparecimento de auto-denominados “mecenas” que no momento da saída levavam consigo atletas e material, factos que levaram a uma análise séria da continuidade da secção num momento particularmente difícil da vida do clube, algo que estaria sempre dependente de um processo de reestruturação que garantisse ao mesmo tempo a sustentabilidade financeira e um trabalho de base a começar nos escalões de iniciação.

Depois de terem sido exploradas várias opções, sempre com o sentido de que o Clube não poderia embarcar em políticas e projectos sem futuro, é com enorme satisfação que assumimos, publicamente, a continuidade da Secção de Futsal do Atlético Clube de Portugal.

Sentindo ser um dever que temos perante as pessoas que acreditam em nós, e sendo que a aposta passa pelo incremento da prática desportiva, decidimos pela continuidade da modalidade no nosso Clube, tanto ao nível Sénior como dos escalões de formação.

Foram criadas as condições para a continuidade da prática do futsal do nosso clube, num projecto que terá como objectivo não apenas a formação de atletas que possam integrar a equipa sénior, mas também a formação de homens para o futuro.

Sabendo que será difícil o caminho a percorrer, não viramos as costas ao desafio, gratificante, mas também trabalhoso, que é o de manter em actividade uma secção acarinhada pelos associados e que se mantém ininterrupta há mais de três décadas.

Em breve daremos início à época desportiva das equipas futsal, abrindo captações para os escalões de formação, apresentando, posteriormente, todo o projecto que delineámos para a modalidade.

O Atlético Clube de Portugal é um clube que pretende marcar as próximas décadas do desporto português, inovando, apostando na credibilidade e projectando o futuro.

Viva o Atlético Clube de Portugal!