Vitória surge no último minuto.
Os juniores do Atlético deslocaram-se ao Estoril, onde venceram os Salesianos por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 17° jornada da II Divisão Distrital da AF Lisboa.

O Atlético desde cedo assumiu as despesas do jogo, com a primeira ocasião a surgir logo aos 5 minutos, na sequência de um canto de Tiago Salomão, Rafael Marques atira a rasar o poste esquerdo.

Cinco minutos volvidos, David Ferreira anula uma situação de um para zero. Período mais dos Salesianos, que pouco depois acertam, por duas vezes, nos postes da baliza de David Ferreira. Refeitos do susto, os comandados de Domingos Morais voltam a ter a iniciativa de jogo, embora as situações de perigo só tenham surgido já perto do intervalo.

Aos 27′ Pedro Filipe isola Hugo Rainho, mas o guardião estorilista nega as intenções ao Fixo alcantarense. No minuto seguinte o Atlético coloca-se em vantagem. Boa combinação entre João Abreu e Hugo Rainho, com o primeiro a finalizar.

Na segunda parte o jogo tornou-se mais táctico, a bola teimou em andar longe das balizas, excepção feita a uma jogada na direita, onde David Roxo flecte para o meio, mas o remate acaba desviado para canto.

Aos 47′ os Salesianos empatam a partida. Na sequência de uma reposição de bola na linha lateral, os estorilistas viram o flanco de jogo, onde aparece um jogador completamente isolado que, perante Miguel Gomes, não perdoa e empata a partida.

João Abreu teve, por duas vezes, oportunidade de desfazer o empate, mas só no último minuto o Atlético alcançaria o golo da vitória. Hugo Rainho assiste João Abreu ao segundo poste e o Ala alcantarense, de primeira, carimbava a vitória do Atlético.


17ª Jornada, AF Lisboa Futsal Juniores, 2ª Divisão – Série 2 2014/15.
Jogo no Pavilhão dos Salesianos, no Estoril.
F. SALESIANOS 1-2 ATLÉTICO
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Abreu (28′ e 59′)

Atlético: David Ferreira; Rafael Marques (C), João Abreu, Arlindo Duarte e Tiago Salomão.
Jogaram ainda: Miguel Gomes, David Reis, Hugo Rainho, David Roxo e Pedro Filipe.
Treinador: Domingos Morais

Acção disciplinar: Cartão amarelo para David Roxo (14′) e Hugo Rainho (28′).