Decorreu este Sábado a apresentação do Departamento de Futsal do Atlético Clube de Portugal. No Pavilhão Eng.º Santos e Castro, durante cerca de seis horas, as três equipas de futsal do Clube disputaram jogos de preparação que serviram de apresentação aos associados e estão englobados nos festejos do 74º aniversário do Atlético Clube de Portugal.

O primeiro jogo, que teve o pontapé de saída às 15:00H, opôs o Atlético ao Valejas Atlético Clube, agremiação de Barcarena que disputa a 2ª Divisão da AF Lisboa de Juvenis. O Atlético, orientado por João Galvão, venceu por 2-0, com um golo em cada parte.

Às 17H00 foi a vez da equipa de Juniores apresentar-se aos nossos associados, em jogo contra o Futsal Oeiras. Nuno Venas, treinador da nossa equipa, iniciou a partida com três reforços no cinco inicial, mas o Atlético acabou por ser surpreendido pelos visitantes, que se colocaram na frente do marcador aos 6′, e ampliaram a vantagem no minuto seguinte. Na primeira parte o melhor que a nossa equipa conseguiu foi reduzir, aos 11′, com Diogo Barata a interceptar um passe em frente à área adversária e a rematar cruzado para o golo.

Na segunda parte o Atlético entrou forte e empatou logo aos 32′ por intermédio de Piçarra, após jogada de insistência de Afonso Serafim. Aos 40′ Tiago Rofrigues acertou no poste, mas seria o Futsal Oeiras a marcar novamente, aos 44′.
Três minutos volvidos e o Atlético empataria a partida, num remate de fora da área de Hugo Oliveira. No minuto seguinte o «cinco da Tapadinha» colocar-se-ia pela primeira vez na frente do marcador, numa excelente jogada colectiva finalizada por Bruno Mendes.
A sete minutos do fim o Futsal Oeiras iria empatar a partida, mas no minuto seguinte Rodrigo Cordeiro, a passe de Bruno Mendes, fixaria o resultado final.

O Atlético Clube de Portugal, orientado por Nuno Venas, alinhou com o seguinte cinco inicial: Papeira; Bruno Mendes, Flávio Vieira, Piçarra (C) e Rodrigo Cordeiro. Jogaram ainda: Tiago Rodrigues, Afonso Serafim, Diogo Barata, Hugo Oliveira, Eloy, Rodrigo Atilano, David Ferreira, Pedro Toureiro e Hugo Patraquim.

Para as 19:00H estava reservado o jogo de apresentação da equipa sénior, contra os Reguilas de Tires. E foi a frio que a nossa equipa sofreu duro golpe, logo aos 3′ a equipa forasteira adiantou-se no marcador, e aos 23′ o Atlético viu-se a perder por dois golos de diferença. Pelo meio Ruben Simões acertou no poste, aos 12′, mas o resultado ao intervalo não sofreria alterações.

Na segunda parte o Atlético equilibrou a contenda e aos 45′ Favinha reduziu para 1-2. Cinco minutos depois Nogueira, de livre directo, empata a partida. E aos 25′ Nogueira coloca o Atlético na frente do marcador. Mas a 1 minuto do final o Tires iria empatar a partida, estabelecendo assim o resultado final.

O Atlético Clube de Portugal, orientado por Rogério Ferreira, alinhou com o seguinte cinco inicial: Tiago; Ruben Simões (C), Bruno Almeida, David Roxo e Nogueira. Jogaram ainda: Ruben Batista, Fábio Filipe, Hugo Rainho, Magina, Codé, Mihai, David Freitas e Barros.