O Atlético foi convidado de honra na apresentação do Lisboa Futebol Clube, equipa que subiu à Divisão de Honra da AF Lisboa, e no pavilhão do Boa-Hora a turma alcantarense saiu derrotada por 3-2.

O Lisboa FC começou melhor, adiantando-se no marcador aos 3:30′, numa falha colectiva da turma alcantarense. Dois minutos depois o Lisboa chega ao 2-0, com o pivot a aproveitar um erro de Paulinho e a bater David Pinókio dentro da área do guarda-redes.

O Atlético foi atrás do prejuízo e consegue reduzir, aos 12:49′, numa boa jogada de Pika, que fura pela direita e bate o guarda-redes adversário num remate cruzado. A 3 minutos do intervalo, o Lisboa FC chega ao 3-1 numa jogada de contra-ataque. A 59 segundos do descanso, o Atlético volta a reduzir, num livre de 10 metros cobrado por Pacheco.

Na segunda parte o Atlético cresceu, dominou, mas nunca conseguiu ultrapassar o guardião adversário. Nuno Moreira, que entretanto tinha substituído Pinókio na baliza do Atlético, ainda fez duas boas defesas, mas o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida.

O Atlético volta a jogar já no próximo sábado, às 17:00, contra o AMSAC.


Jogo-treino, 2014/15
Jogo no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa
LISBOA F.C. 3-2 ATLÉTICO
Marcadores: Pika e Pacheco.

Atlético: David Pinókio, Papin, Bruno Almeida, Majó e Paulinho.
Jogaram ainda: Nuno Moreira, PP, Coelho, David Freitas e Dany.
Treinador: Pedro Marques.