O Atlético venceu o Sporting, na Nave de Alvalade, por duas bolas a uma, em jogo da 21ª jornada da 1ª Divisão de Futsal. O «cinco da Tapadinha», que na jornada passada vencera o Miramar (à altura o primeiro classificado) por expressivos 7-3, voltou a baralhar as contas do campeonato ao vencer o Sporting.

Num jogo que se pautou por grande equilíbrio, e apesar de não ter sido sempre bem jogado, sobressaiu o empenho de ambas as equipas em chegar à vitória. A incerteza no marcador foi uma constante até ao apito final da dupla de arbitragem, altura em que Cautela deu a vitória à nossa equipa.

Depois da eliminação do Atlético na Taça de Portugal aos pés do Sporting, este encontro gerou alguma expectativa, e talvez por isso ambos os treinadores optaram por uma postura cautelosa. Apesar do equilíbrio, os verde-e-brancos, a jogar em casa, mostravam maior vontade de assumir o jogo, perante um Atlético que apostou nas saídas rápidas para o ataque. E foi num desses lances que surgiu o primeiro golo do jogo, da autoria de Nuno Monteiro, que aos 9 minutos colocou o Atlético na frente do marcador. O Sporting reagiu, e a escassos segundo do final da primeira parte conseguiu o empate, por intermédio de Marçal.

No segundo tempo o jogo não sofreu alterações, tendo a partida continuado equilibrada. O Sporting teve algumas ocasiões para desfazer a igualdade, mas acabou por não conseguir ultrapassar o guardião alcantarense. A dois minutos do fim, António Teixeira teve soberana ocasião parra marcar, mas não conseguiu aproveitar, acabando por ser Cautela, já em cima do apito final, a fazer o golo da vitória.