Esta é a primeira entrevista de uma rubrica semanal intitulada: “3 perguntas à Atlético”. Começamos com o Presidente da Direcção do Atlético Clube de Portugal, Ricardo Delgado.

 

Presidente, agora que a época já decorre em pleno, defina em poucas palavras as suas primeiras impressões?

Estabilidade, Compromisso, Dedicação e Profissionalismo. Ao contrário do que aconteceu nas últimas épocas do nosso clube, este início de época em todos os escalões e modalidades foi preparado com tempo e de uma forma profissional – pois é assim que esta Direcção pensa o clube. Em relação a todos os atletas, equipas técnicas e directores o que se sente é representação empenhada nos valores enunciados inicialmente.

Mudando de tema, já têm alguma ideia de quando será a inauguração do campo Nº2?

Em relação à inauguração do campo Nº2, finalmente estará para breve. Depois de anos e anos de avanços e recuos, no início de Novembro teremos a inauguração daquele que já foi o viveiro de grandes jogadores – alguns deles internacionais. Com esta nova realidade, podemos, assim, dar início ao renascimento de uma formação forte, pois queremos voltar a ser uma referência na formação não só em Lisboa mas em Portugal.

Finalizando, que mensagem quer deixar aos treinadores e atletas?

A todos os atletas e treinadores de todas as modalidades e escalões, a mensagem é agradecer a forma séria e profissional com que agarraram o desafio de tornar novamente o Atlético enorme. A resposta a este apelo está nos resultados e nas tabelas classificativas, exemplo disso é que, em todas as modalidades séniores, estamos nos lugares cimeiros da classificação e isso mostra que o Atlético está forte e de regresso. Esta mensagem vai também para todos os escalões de formação para olharem e acompanharem os escalões seniores, motivando-os, pois eles serão o futuro e a continuidade do Atlético Clube de Portugal.

A ultima mensagem vai para os sócios e simpatizantes do Atlético: apoiem e acreditem neste bravos guerreiros e guerreiras que deixam tudo em cada jogo para elevar, cada vez mais, o nome do Atlético Clube de Portugal.