COMUNICADO DA DIRECÇÃO

 

O Atlético Clube de Portugal não pode deixar passar em claro a descida de divisão e desclassificação da Sociedade Anónima Desportiva constituída, lamentavelmente, sob o nome do histórico clube que, orgulhosamente, representamos e dirigimos.

A situação que se vive no presente ainda não é clara, mas pretendemos, desde já, esclarecer o seguinte:

  1. A principal equipa de futebol sénior do Atlético Clube de Portugal está a disputar o Campeonato Distrital de Lisboa, na 1.ª Divisão, e é nosso objectivo voltar a disputar os campeonatos nacionais;
  2. O Atlético Clube de Portugal é um clube ecléctico, honrado e que respeita a memória dos seus fundadores, não mantendo qualquer relação institucional com a SAD, nem pretendendo reatar quaisquer relações que não sejam as obrigações e direitos decorrentes da sua posição de acionista, enquanto a mantiver ou a sobredita Sociedade não for dissolvida – considerando, até, a impossibilidade de cumprir o seu objecto social;
  3. Encontramo-nos, em conjunto com os nossos Advogados, a estudar todas as alternativas jurídicas para o resolução do litigio que nos opõe à Administração da SAD e ao seu principal acionista.

Não é o momento de apurar outras responsabilidades pelos acontecimentos que todos conhecemos. Mas não podemos deixar de salientar que o faremos, no momento que considerarmos oportuno.

A Direcção,