Na próxima 2ªfeira, dia 26 de Novembro, vai ocorrer a inauguração oficial das novas instalações no campo nº2 do Complexo Desportivo da Tapadinha, contando com a presença do Sr. Presidente da C.M.L, Fernando Medina, Sr. Presidente da J.F.A., Davide Amado, Órgãos Sociais do Clube e centenas de jovens das escolas de Alcântara.

Para além da inauguração e cerimonia protocolar, neste dia, centenas de jovens vão poder praticar desporto nas instalações do clube, existindo para isso duas estações, uma no Campo nº2 e outra no pavilhão, onde todos poderão experimentar a pratica desportiva no nosso clube, e quem sabe, ser o primeiro passo para fazerem parte da história desportiva do Atlético Clube de Portugal.

A Direção do Atlético Clube de Portugal está ciente que a inauguração oficial a um dia de semana, afastará por certo alguns associados e simpatizantes do clube, mas possibilita por outro lado, o convívio de centenas de jovens do nosso bairro no nosso complexo, assim como, não prejudica as inúmeras atividades desportivas do fim de semana. Relembramos que a inauguração estava prevista para a semana de 18 de setembro, aniversário do clube, altura em que as competições oficiais dos nossos jovens ainda não teriam iniciado.

A requalificação do campo nº2 abrange um novo piso de relva sintética, uma nova bancada, a requalificação da vedações e áreas envolventes do relvado, requalificação dos WC’s, requalificação dos 3 balneários existentes, requalificação do balneários dos árbitros e ainda alguns muros e portões envolventes. Fica ainda agendado para breve, a requalificação da parede do pavilhão, e dois pequenos da zona limite à área de jogo.

Relembrando a história desta obra, o inicio da mesma teve origem no derrube das bancadas existentes do campo nº2, edificadas pelos próprios associados, por altura da construção da piscina e respetivos acessos. Depois de um período em que existiu uma bancada de provisória, a C.M.L. retirou a bancada, disponibilizando posteriormente uma verba para a construção de uma nova bancada. O primeiro projecto foi elaborado, contemplando uma bancada em todo o cumprimento do relvado.

Prevendo um aumento das atuais parcas dimensões da área de jogo, um segundo projecto foi elaborado, afim de diminuir a extensão da bancada a edificar, elevando-a, permitindo que no futuro os balneários fossem construídos por baixo da bancada, libertando espaço para o aumento do comprimento do campo.

Acontece que no final de 2017, uma entidade bancária reclamou junto da C.M.L, parte dos terrenos onde iria ser edificada a nova bancada, impossibilitando a breve trecho, qualquer edificação desses terrenos.

De forma a não mais prejudicar o clube e todos os jovens que praticam desporto nas suas instalações, foi decidido em comum acordo, entre a edilidade e o clube, o uso da verba em questão, para as obras que agora foram concluidas.

A utilização da verba que originalmente iria ser usada para uma bancada, e que no final serviu para a remodelação de praticamente todo o Campo nº2, exigiu de todos os intervenientes um enorme esforço na procura de várias soluções que permitissem fazer muito mais, com exatamente a mesma verba.

Por tudo isso, agradecemos a todos os associados e familiares dos nossos atletas, por toda a dedicação, compreensão e contribuição para o desenvolvimento do clube e apelamos agora à presença de todos nesta festa que pretende ser o primeiro passo para novas conquistas do clube.

 

Viva o Atlético Clube de Portugal!