Depois de muito sangue, suor e lágrimas, foi desta.

A equipa de Hóquei Indoor, que representará o Atlético Clube de Portugal no EuroHockey Indoor Club Champions Trophy, em Pavlovskii Posad, na Rússia, conseguiu, na tarde de hoje, trazer o primeiro título nacional de Clubes do ano para a Tapadinha.

Depois de, nos passados dias 23 e 24 de Janeiro terem conseguido o apuramento para a finalíssima, ao vencerem o grupo 2 da fase final, em que somaram vitórias contra o Casa Pia Atlético Clube (por 9-0), o Lisbon Casuals Hockey Club (por 2-5) e o Juventude Hóquei Clube (por 6-1), os Intrépidos da Tapadinha deslocaram-se hoje à Torre da Marinha, Seixal, onde mediram forças com uma aguerrida equipa da Associação Desportiva de Lousada.

Num jogo que até começou mal, o Lousada começou por garantir uma vantagem por 2-0. A turma azul e amarela nunca baixou a cabeça, e a verdade é que a raça alcantarense acabaria por forçar um empate a quatro, no fim do tempo regulamentar, e sem que o Lousada fosse capaz de suster a avalanche ofensiva do Atlético. Seguiu-se um prolongamento em que, apesar de lances de perigo de ambas as partes, o marcador não se alteraria.

O final estava reservado para a lotaria dos pénaltis. E foi num final absolutamente épico que o Atlético traria o troféu para casa. Depois de duas defesas magistrais do guarda-redes alcantarense, António Camacho, os Intrépidos da Tapadinha acabaram por selar a justiça na competição e atingir o seu objectivo.

No próximo mês de Fevereiro, competem para o título Europeu de Clubes.

Uma menção honrosa para o jovem Luís Tavares, que ganhou o Prémio de Melhor Jogador do Torneio.