A equipa de Hóquei do Atlético Clube de Portugal, após brilhante vitória no Campeonato Nacional de Hóquei Indoor, depois de vencer a Associação Desportiva de Lousada na final disputada no Pavilhão da Torre da Marinha, fez as malas e seguiu para Pavlovskii Posad, na Rússia, para aí disputar o Men’s Trophy do EuroHockey Indoor Club Championships (a 2ª Divisão Europeia de Clubes), já que no ano transacto esta equipa, representando na altura o GD Carris, tinha conquistado o Campeonato Nacional, e como tal ganhou o direito de representar a nível Europeu o nosso país.

Na Rússia, a equipa, agora com as cores do Atlético, competiu na 1ª fase com os campeões da Bielorrússia, Bélgica e Escócia, e na 2ª fase com os campeões da França e Ucrânia.

O objectivo era a manutenção na 2ª Liga Europeia, e o que é facto consumado é que após três dias de intensa e desgastante actividade hoquista, a meta foi alcançada.

Aqui temos que salientar o empenho e dedicação dos nossos valorosos atletas que em representação do nosso emblema colocaram o Atlético entre os melhores da Europa nesta modalidade.

Todos nós, “Atléticos”, temos de estar orgulhosos deste feito.

Queremos também, e porque é de inteira justiça, salientar o apoio que a Junta de Freguesia de Alcântara, mormente o seu Presidente, Davide Amado, tem dado ao Atlético e agora em particular à novel equipa de Hóquei do nosso clube.

Finalmente, e porque são eles os actores principais, realçar o empenho e dedicação de todos os atletas e dirigentes da equipa de Hóquei.

No próximo dia 24 do corrente mês terá lugar no “31 de Santo Amaro”, um jantar de reconhecimento aos nossos hoquistas, patrocinado pela Junta de Freguesia de Alcântara, e no qual será entregue à Direcção do Atlético Clube de Portugal o troféu de Campeão Nacional de Hóquei Indoor conquistado recentemente.

Lisboa, 23 de Fevereiro de 2016
A Direcção do Atlético Clube de Portugal