Tapadinha-Panoramica

Originalmente designado como Campo da Tapadinha, foi casa do Carcavelinhos Football Club  e, posteriormente, do Atlético Clube de Portugal. Originalmente um campo pelado, passou a relvado após obras profundas de melhoramento. Situado no Bairro de Alcântara, em Lisboa, com a Ponte 25 de Abril como paisagem.

A sua inauguração, como Estádio, data de 23 de Setembro de 1945. Num dia de festa, que serviu para dar os parabéns ao Atlético pelo seu terceiro aniversário, um particular entre o Atlético e o Sporting, que terminou com a vitória dos verde-e-brancos por seis bolas a zero.

A sua capacidade chegou até aos 10000 lugaras, estando neste momento reduzido aos 4000, fruto do fecho de uma das bancadas e do peão.

Foi palco de inumeros jogos de futebol, alguns deles marcantes para a história da modalidade no nosso país, e em particular para os alcantarenses, que faziam romarias para assistir aos jogos do “seu” Atlético.

O Estádio da Tapadinha recebeu alguns jogos das selecções de Esperanças no passado e durante o Euro-2004 foi o Quartel-General da selecção da Alemanha que participou no evento.