Atlético Clube de ArrentelaNome: Atlético Clube de Arrentela
Fundação: 4 de Outubro de 1925
Localidade: Arrentela, Seixal
País: Portugal
Associação: AF Setúbal
Estádio: Campo da Boa Hora (3000 lugares)

fb-icon2

A ideia da fundação do Atlético Clube de Arrentela, partiu quando uns jovens Arrentelenses organizaram em Almada um torneio de futebol, cuja receita reverteu a favor da Filarmónica, única colectividade existente naquela data em Arrentela. Esta, como recompensa ao gesto dos jovens Arretelenses, cedeu uma dependência na sua sede.

Em Maio de 1925 efectuou-se então a primeira Assembleia Geral, presidida por Mário Ramalhete, onde é eleita a 1ª Direcção, composta por Mário Ramalhete, Francisco Neves, José de Matos Figueiredo e João Rego, sendo também eleito o Capitão Geral Joaquim Barreto Couceiro, que é convidado a elaborar os estatutos do Clube.

Em 4 de Outubro de 1925 é inaugurado o Campo de Futebol, designado pelo Campo Boa Hora, este espaço oferecido pelo Sr. Francisco Maria Gonçalo, sendo o dia que ficaria a perdurar como data da fundação do Arrentela Foot-Ball Clube.

No ano 1934 é feita a filiação no Carcavelinhos Foot-Ball Clube, como Filial Nº 1.

Na época de 1942/43, a equipa de futebol atinge o seu ponto mais alto a nível oficial, conquistando o ingresso na Divisão de Honra de Setúbal.

Em Assembleia Geral de 28 de Agosto de 1943, o Clube passa designar-se por: Atlético Clube de Arrentela, continuando como Filial Nº 1 do Atlético Clube Portugal que substituíra o Carcavelinhos Foot-Ball Clube.